AFD classificada como extremista direita: a disputa política aumenta em Brandenburgo!
AFD classificada como extremista direita: a disputa política aumenta em Brandenburgo!
Em 17 de julho de 2025, a Proteção Constitucional de Brandenburgo classificou a alternativa para a Alemanha (AFD) como extremista garantida -Wing. Essa decisão leva a debates intensivos na política, especialmente no Parlamento do Estado de Brandenburgo. No entanto, o anúncio oficial da classificação é inicialmente suspenso devido a uma ação judicial pelo AFD perante o Tribunal Administrativo de Potsdam. O ministro do Interior, René Wilke (Independent), expressou críticas fortes à AFD em um debate do Parlamento do Estado e enfatizou que o próprio partido foi responsável pelo fechamento da nota.Wilke pediu ao AFD para permitir a publicação da classificação e descreveu a reivindicação do AFD de publicar a classificação como "pelo menos politicamente esquizofrênico". O líder do grupo parlamentar da AFD, Hans-Christoph Berndt, por outro lado, vê a classificação como uma "intervenção maciça na competição política" e exige uma discussão pública sobre esse tópico.
Exame legal e consequências
O AFD argumenta que a classificação é difamatória e deve ser verificada. Ainda não está claro se o executivo do partido se reunirá na noite de quinta -feira para uma decisão para publicação. A atualização da AFD como extremista direita foi realizada durante o mandato pelo antecessor de Wilke, Katrin Lange (SPD), que posteriormente descartou o então chefe de proteção constitucional porque a informou tarde demais sobre a classificação. Essas disputas internas fizeram demissão muito longa.
Além da discussão legal, a proteção da Constituição apresentou um "compromisso de imparcialidade". Até uma decisão judicial, o AFD não é mais referido como "extremista de direito garantido", mas apenas como um caso suspeito. Esta decisão foi tomada para suspender as sérias conseqüências de tal classificação para o partido.
Background para classificar o AFD
As disputas legais sobre a classificação do AFD não são novas. Já em janeiro de 2021, havia uma declaração semelhante da Constituição. O AFD já tomou medidas legais contra a classificação como extremista. O Tribunal em Colônia desempenhará o papel crucial nisso, pois declarou a antiga classificação da AFD como suspeita de legal em 2022. O motivo da classificação do AFD como extremista está no "desconsiderar a dignidade humana, as características extremistas de todo o partido", que foi confirmado por um relatório não público de mais de 1.000 páginas.
Este ano -o exame resultante resultou no AFD desde 2021 como um "caso suspeito" extremista de ar -aretomista. Os relatórios do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BFV) e as autoridades de proteção constitucional dos estados federais documentam os esforços contra a ordem básica democrática. O extremismo direito é definido como uma ideologia, o valor humano de acordo com a etnia, nação ou "raça" é medido e desconsiderado valores democráticos. O AFD se move em uma área de tensão entre correntes extremistas internas e não -paradas -asas à direita, que ficam claras nos relatórios de proteção constitucional.
Os desenvolvimentos atuais no AfD não apenas fazem perguntas sobre a orientação política do partido, mas também lideram uma luz sobre a relação dinâmica entre esforços extremistas e política alemã como um todo. Isso é particularmente evidente na controvérsia política e social associada sobre as tendências extremistas certas dentro do partido, o que está se tornando cada vez mais desafiador para a ordem básica democrática
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)