Future of the Solar Industry em Brandenburg, Alemanha e Europa em perigo

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A indústria solar precisa urgentemente de um futuro sustentável em Brandenburgo, Alemanha e Europa. Leia como Stephanie Albrecht-Suliak, Landesdezirksleuer a nordeste de Igbce, pede aos políticos que trabalhem em soluções sustentáveis ​​para proteger a indústria solar dos desafios dos preços de despejo e práticas comerciais injustas. Aprenda também como o fabricante de vidro GMB em Tschernitz, Brandenburg, desempenha um papel importante na transição energética como um restante de vidro especial e fabricantes fotovoltaicos na região.

Future of the Solar Industry em Brandenburg, Alemanha e Europa em perigo

O gerente do distrito estadual da IGBCE, Nordost, Stephanie Albrecht-Suliak, pede urgentemente à política que trabalhe para soluções sustentáveis ​​na indústria solar. O motivo desse requisito é a possível perda de cerca de 300 empregos no GMB Glass Manufactur em Tschernitz, Brandenburg. Albrecht-Suliak critica que a política federal não reage às fotos de alerta econômico que se tornam públicas todos os dias devido aos altos preços da energia, regulamentação exuberante e concorrência distorcida.

A indústria solar na Alemanha e na Europa vem lutando com o dumping de módulos há algum tempo, especialmente da China. Essas práticas comerciais injustas colocam em risco a transformação da indústria de energia solar no decorrer da transição energética. Sem apoio do governo, como o bônus de resiliência, o GMB Glass Manufactur estaria na frente do fim. A empresa é o último fabricante especial de vidro e fotovoltaico restante em Brandenburgo e desempenha um papel importante na transição energética. Produz produtos de vidro fotovoltaicos de alta qualidade que estão em demanda nacional e internacionalmente e, portanto, contribuem para promover a indústria de energia solar e a criação de locais de trabalho industriais na região.

A força de trabalho do fabricante de vidro GMB fica chocada com o fechamento anunciado para março de 2024 e perde a comunicação transparente. O secretário da União, Vivian Madeja, enfatiza que o GMB deve ter um futuro em Chernitz com seus produtos inovadores e funcionários comprometidos. No ano passado, após negociações difíceis, um acordo coletivo foi alcançado no GMB pela primeira vez. A IGBCE já comunicou suas preocupações com o GMB à política estadual e federal no outono e agora está pedindo uma política industrial ativa do governo federal para interromper a desindustrialização de indústrias e locais inteiros.

A tabela abaixo mostra informações importantes sobre o distrito nordeste e o IGBCE:

| Distrito Estadual do Nordeste |
| ———————- |
| Estados federais: Berlim, Brandenburgo, Mecklenburg-Western Pomerania, Saxônia, Saxônia-Anhalt |
| Funcionários: 148.000 |
| Membros (IGBCE): 80.000 |

A situação do fabricante de vidro GMB e as perdas iminentes de empregos na indústria solar são de grande importância para a região. O governo federal e a política como um todo agora são responsáveis ​​por tomar medidas para garantir o futuro da indústria solar em Brandenburgo, Alemanha e Europa e combater os efeitos dos desafios atuais.


Fonte: igbce nordost/OTS