Futuro das redes de gás: o estudo exige alterações para cumprir os objetivos climáticos

Futuro das redes de gás: o estudo exige alterações para cumprir os objetivos climáticos

Berlim, 30 de outubro de 2024 - Conhecimento alarmante de um novo estudo! A lacuna entre o planejamento da infraestrutura de gás e as metas climáticas está aumentando. O eco-instituto e o Projeto de Assistência Regulatória (RAP) revelam que a reforma dos sistemas de distribuição de gás é de importância crucial para o futuro de nosso suprimento de energia. Quando se trata de proteção climática e descarbonização, agora é necessária ação!

Os cenários atuais desenham uma imagem sombria: para atingir o objetivo ambicioso da Europa de uma indústria líquida de energia zero até 2050, as emissões devem ser drasticamente reduzidas. No entanto, muitos estados membros ignoram as tendências alarmantes e continuam planejando manter ou até expandir seus sistemas de distribuição de gás. O que está acontecendo aqui?

O enorme desafio de regulamento

Aviso aos autores do estudo: se nada for feito, as consequências devastadoras são ameaçadas! Investimentos não untados, objetivos climáticos fracassados ​​e um enorme ônus financeiro para consumidores vulneráveis ​​são apenas alguns dos perigos que podem vir para a sociedade. É urgentemente necessário melhorar a supervisão regulatória, levar em consideração os interesses dos envolvidos e criar transparência na distribuição de informações.

"Nossa análise mostra que as operadoras de rede de gás estão planejando em muitos países, mantendo ou até expandindo as redes de gás existentes. Isso contradiz os cenários climáticos nacionais que sugerem que devemos pelo menos encerrar partes de nossas redes de gás", diz Jan Rosenow, vice -presidente e diretor de programa da Europa da Rap. O clamor do especialista é inconfundível!

Medidas urgentes necessárias

Os resultados da pesquisa também lançam luz sobre exemplos positivos de alguns países que podem servir como modelo. "O estudo enfatiza a urgência de regras mais rigorosas para apoiar o descomissionamento de redes de gás e promover e acelerar a transição para sistemas de energia mais limpa", enfatiza Marc Stobbe, cientista do ecossutimo. A pressão sobre a decisão -fabricantes está crescendo!

Um exame abrangente da infraestrutura e regulamentação de gás na Alemanha, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Itália, Áustria e Grã -Bretanha descobriram sete obstáculos regulatórios conjuntos para o descomissionamento de redes de gás, além de seis recomendações concretas para adaptar o planejamento ao planejamento. A bola está agora com os responsáveis!

Uma luta contra o relógio leva à sociedade e temos que nos perguntar: os estados estão prontos para repensar seus planos para atender às necessidades do meio ambiente e da população? A hora de agir é agora!

Kommentare (0)