O número de atos de violência motivados politicamente em Berlim explodiram!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Berlim assistirá a um aumento de atos de violência com motivação política em 2023, com especial destaque para a criminalidade extremista de direita e de esquerda.

Berlin verzeichnet 2023 einen Anstieg politisch motivierter Gewalttaten, mit besonderem Fokus auf rechts- und linksextreme Kriminalität.
Berlim registrou um aumento em atos violentos de motivação política em 2023, com foco especial no crime extremista de direita e de esquerda.

O número de atos de violência motivados politicamente em Berlim explodiram!

No primeiro semestre de 2023, a polícia de Berlim registou um aumento alarmante de atos de violência com motivação política. Alto RBB24 O número de crimes violentos cometidos por extremistas de direita aumentou de 47 para 61 casos. O que é particularmente impressionante é a duplicação dos crimes violentos na esquerda, que passaram de 79 para 142 casos.

Comparado ao mesmo período do ano anterior, há menos extremistas da direita, onde o balanço contém 1.200 casos -um declínio de 24%, em contraste com 1.579 em 2022. A maioria dos crimes motivados à direita estava disponível em propagandaeles (721), seguido de insultos e subordinados de mau (123).

Estatísticas totais e crime para a esquerda

As estatísticas para o espectro esquerdo mostram que também há um aumento para 497 casos (um aumento de cerca de 14% no ano anterior). Aqui também os danos à propriedade com 252 casos representavam a maior proporção. No total, a polícia registrou 2.795 casos de crime político da direita e 689 casos da esquerda durante todo o ano.

Os números refletem uma tendência preocupante para aumentar a violência e os conflitos no cenário político de Berlim. O desenvolvimento pode ser atribuído a várias tensões sociais e políticas que são reforçadas por debates sociais e tópicos polarizadores.

Conexão com outras questões sociais

O registro desses dados violentos ocorre em um momento em que outras formas de violência e delinquência, como podem ser observadas sob assassinos em série, estão em discussão pública. Um estudo da Universidade de Michigan documentou mais de 3.600 assassinos em série nos Estados Unidos em 2020. Um caso atual que atraiu atenção em todo o mundo é o de Rex Heuermann, acusado de assassinato de várias mulheres. A psicologia dos criminosos, como é de especialistas como o Dr. Scott Bonn é descrito, mostra que o desenvolvimento de assassinos em série é frequentemente uma combinação complexa de fatores biológicos, psicológicos e sociais, um fenômeno que também de CNN Brasil é explicado.

Essa combinação de violência política e pessoal levanta questões sobre segurança e paz social. A crescente violência dentro dos grupos políticos pode afetar a segurança na sociedade a longo prazo e ilustrar a complexidade dos atuais desafios sociais.

Quellen: