Qual prisão é adequada para mulheres trans? O foco em Berlim e Brandenburgo em foco

Qual prisão é adequada para mulheres trans? O foco em Berlim e Brandenburgo em foco

Em Berlim, as mulheres trans não precisam necessariamente ser acomodadas nas prisões masculinas. Este foi o resultado de um pedido do Berliner Zeitung ao Departamento de Justiça e Proteção ao Consumidor do Senado. De acordo com uma porta -voz do governo, a segregação de gênero pode ser desviada do princípio da separação de gênero na prisão se os presos não pertencem ao gênero especificado em seu status civil devido à sua identidade de gênero. O sistema penal de Berlim prescreve isso. Especificamente, isso significa que Penelope Frank, ativista da última geração, que ainda é designado para o gênero masculino em seu passaporte, também pode ser acomodado na prisão feminina.

No entanto, também existem certas condições para a acomodação do transpesso em outra prisão. A segurança e a ordem das instalações correcionais, bem como a segurança da pessoa a ser detida e os outros prisioneiros devem ser garantidos.

Em Brandenburg, no entanto, outras regras se aplicam. A Lei de Correspondência de Brandenburgo não prevê nenhum regulamento especial para Transpersons. Isso significa que as pessoas que são consideradas homens, de acordo com o registro de status civil, também precisam sentar -se na prisão de uma masculina. Isso pode ser relevante para o Penelope Frank, porque é acusado da perigosa intervenção no tráfego aéreo. Uma condenação pode levar a uma sentença de prisão, que na pior das hipóteses pode levar até dez anos. Um porta -voz do promotor público Neuruppin disse que a investigação contra o ativista ainda está em andamento e, portanto, nenhum detalhe do status do procedimento pode ser anunciado.

O design da prisão para prisioneiros transexuais é uma questão do país. Antes da reforma do federalismo em 2008, o sistema penal uniforme em todo o país tinha. Agora é regulamentado nos estados federais. No entanto, apesar da reforma do federalismo, o princípio de separação da lei de penalidade ainda era válido, dito que os transexuais só podem ser acomodados na prisão de seu gênero sentido se eles já tivessem mudado oficialmente seu gênero legal. Além disso, as mulheres trans em crimes violentos ou se a transição ainda não estivessem longe o suficiente poderiam ser negado acomodações na prisão feminina. Isso deve protegê -lo de bullying por parte do homem.

No entanto, Berlin decidiu mudar a lei do sistema penal, que foi decidida em setembro de 2021. Isso também permite que as pessoas sem um status legal alterado sejam transferidas para uma prisão sexual diferente, se necessário. No entanto, essa reforma não se encontrou em todos os lugares. A Radical Feminist Alliance "Radfem Berlin" criticou o amolecimento do princípio da separação por preocupação de que as mulheres trans possam penetrar nas salas de proteção das mulheres e se comportarem emocionantes. Até agora, no entanto, esses casos não se tornaram conhecidos. De acordo com uma porta -voz do Departamento de Justiça e Proteção ao Consumidor do Senado, seis trans ou integrantes estão atualmente presos na prisão de Berlim. Três deles foram depositados do homem para a execução feminina ou vice -versa.

Deve-se notar que o design do prisioneiro para prisioneiros trans permanece uma questão de país e que nada mudará devido à lei planejada de autodeterminação em todo o país para transperso no sistema penal. Isso significa que a jurisprudência permanece nas mãos dos países em relação a essa área. O Departamento de Justiça e Proteção ao Consumidor do Senado explica que o desempenho judicial de Berlim não mudará adotando a Lei de Auto -Determinação.

Kommentare (0)