O Inventário Florestal revela seqüências de mudanças climáticas: moldando o futuro!

O Inventário Florestal revela seqüências de mudanças climáticas: moldando o futuro!

Berlim, 08.10.2024 - Um grito público para o manejo florestal ativo! Os últimos resultados do quarto inventário florestal federal (BWI IV) revelam mudanças assustadoras nas florestas alemãs. A Indústria Alemã de Saw e Wood Bundesverband E.V. (DESH) deixa inequivocamente claro: a hora de agir acabou, é agora! Com números alarmantes, fica claro que as florestas estáveis ​​climáticas são necessárias, mas os objetivos climáticos irrealistas podem prejudicar mais do que o benefício!

Em uma declaração chocante no mesmo dia, o presidente Dr. Stephan Lang, se há realmente alguém que não pode ver as sérias conseqüências das mudanças climáticas em uma caminhada pelas florestas. "Dürren, tempestades, seca e insetos prejudiciais causaram danos devastadores em muitas regiões da Alemanha", disse Lang. Os resultados dramáticos do inventário florestal federal agora refletem de maneira impressionante, quais feridas que as mudanças climáticas já atingiram.

Danos de danos florestais para soluções regionais!

"Hora de agir chegou! O gerenciamento ativo e o redesenho das florestas são indispensáveis", enfatiza Lang. Enquanto algumas áreas sofrem muito de danos florestais, os estoques de madeira se tornam incomensuráveis ​​em outras regiões. "Temos uma riqueza única de madeira no sul da Alemanha, mas também é mais antiga e mais suscetível ao clima extremo", alerta ele. Portanto, é crucial levar em consideração as peculiaridades regionais: onde o retrocesso é prioridade no Harz, as árvores mais velhas precisam abrir espaço para os meninos na Baviera.

Cancelamento de objetivos climáticos irreais!

"Nossas florestas devem estar em harmonia com a biodiversidade e o uso de madeira", explica Lang com veemência. O recurso à madeira macia por meio de medidas de conversão não é apenas uma necessidade, mas também uma responsabilidade social. "Temos que usar essa madeira para criar produtos de longa duração, especialmente em construção", ele exige. Um foco é apenas em estoques de carbono e em risco a realidade: redução de CO2. Sem silvicultura ativa, o CO2 ligado permanecerá na atmosfera!

De acordo com os últimos resultados do BWI IV, está mais claro do que nunca: a conversão das florestas deve agora ser promovida. "Precisamos de ação determinada!" Longo. Uma chamada de despertar para toda a indústria! Vamos aproveitar a chance de proteger nossas florestas para as gerações futuras?

Pressione contato:

 serra alemã e indústria de madeira
Paul Westermann
Chausseestrasse 99
10115 Berlin 
 Tel.: +49 30 2061 399-00
Fax: +49 30 2061 399-89
E-mail: prensa@zukunft-holz.de
Internet: www.zukunft-holz.de 

sobre a indústria de serra alemã e madeira

A Indústria Alemã de Saw e Wood Bundesverband E.V. (DESH) está comprometido com os interesses da indústria de serra e madeira há mais de 125 anos. Com seus produtos da madeira de matéria -prima renovável, as 350 empresas membros da DESH são um parceiro indispensável para a transformação sustentável dos negócios e da sociedade. Eles representam o processamento e o uso de madeira conscientes ambientalmente como uma contribuição significativa para a proteção climática e o valor agregado na Alemanha.

Kommentare (0)