Eleições na Geórgia: Guia entre integração da UE e proximidade com a Rússia
Descubra os desafios e opções atuais em frente aos quais a Geórgia está nas eleições parlamentares em 26 de outubro. As forças pró-européias podem substituir o partido no poder "Sonho da Geórgia"? Saiba mais sobre a importância da integração da UE, da situação política e das perspectivas econômicas no país da caucasiana do sul.

Eleições na Geórgia: Guia entre integração da UE e proximidade com a Rússia
Em 26 de outubro, um enorme evento político ocorrerá na Geórgia! Mais de 3 milhões de cidadãos são chamados para desistir de seu voto nas eleições parlamentares. A grande questão: a Geórgia vai para a UE ou abraça a Rússia? Uma democracia liberal deve surgir ou a democracia deve ser enfraquecida? Um verdadeiro drama!A situação no país é tudo menos fácil! O primeiro -ministro Iracli Kobakhidze e seu governo estão cada vez mais mostrando características autocráticas - tendências que podem levar o país aos braços da Rússia. Por outro lado, o presidente Salome Surabischwili, que defende claramente a UE e o Estado de Direito. De acordo com Uwe Strohbach, especialista em sul do Cáucaso da Alemanha, comércio e investimento em Tbilisa, uma clara maioria da população gostaria de uma adesão da UE e da OTAN. Partes da oposição também apóiam este curso!
Previsões eleitorais e drama de voz
Agora será emocionante! Pesquisas recentes mostram dois cenários possíveis que dificilmente poderiam ser mais opostos. Pesquisadores internacionais de opinião prevêem uma vitória nas eleições para os quatro blocos de votação pró-europeus da oposição, com mais de 50 %. O partido no poder, o sonho georgiano, só poderia ganhar um terço dos votos! A oposição já está planejando formar um governo de transição de especialistas que a Geórgia deve levar de volta aos braços da UE!
Nem todo mundo é dessa opinião. Pesquisadores de opinião relacionados ao governo veem o sonho georgiano como um vencedor de eleições radiantes com mais de 60 % de aprovação! Isso pode ser alto, mas muitos georgianos acham a oposição não selecionável. Além disso, muitos empreendedores hesitam em comprometer suas conexões econômicas com a Rússia. As entregas de alimentos para a Rússia e o turismo russo são cruciais para a economia da Geórgia, e o sonho georgiano é frequentemente considerado o "mal menor".
Uma olhada no futuro
A incerteza está progredindo! Como as eleições continuarão? As perguntas variam da formação do governo à questão de como o sonho da Geórgia pode querer voltar à mesa de negociações da UE. Uma solução parece urgentemente necessária, porque uma grande decepção entre os jovens eleitores pode ameaçar se a situação não for esclarecida.
Apesar da turbulência política, a economia continua sendo uma questão -chave. Uwe Strohbach diz que o resultado das eleições provavelmente não terá um efeito de curto prazo no desenvolvimento econômico. A Geórgia se beneficia de um ambiente de negócios liberal e de um setor de turismo em expansão. O país também desempenha um papel crescente no tráfego internacional de bens entre a Ásia e a Europa. Tanto a oposição quanto o sonho georgiano prometem promover a economia com novas iniciativas!
Enquanto isso, resta saber que, em última análise, tem a vantagem com esta emocionante decisão política!