Suspeito de 22 anos lista uma lista de clank rimity em Berlim

Suspeito de 22 anos lista uma lista de clank rimity em Berlim
Berlim (DPA) - O clank Rimity continua sendo um grande problema em Berlim. Isso é mostrado pela atual borda do clank 2022, publicada pela administração do interior de Berlim. No ano passado, houve um total de 872 crimes cometidos por famílias numerosas. Comparado ao ano anterior, o número aumentou em 23 casos.
Um membro do clã de 22 anos é particularmente o foco da investigação. Contra ele, foram iniciados 43 processos criminais por alegações como lavagem de dinheiro, fraude, roubo, roubo e ameaça.
A lista de crimes é longa e multifacetada. Em primeiro lugar, estão localizados com 125 casos, seguidos de crimes no trânsito com 122 casos e crimes com 120 casos. Outros crimes são violações de drogas (86), roubo/peculato (65), ameaças também com armas (56), assalto (43) e lavagem de dinheiro (42). Havia também três homicídios. Além disso, 89 ofensas administrativas, como dirigir rápido demais ou violações da lei de armas, foram registradas.
De acordo com o cargo, nem todos os membros dos clãs são criminosos. Em vez disso, eles são aqueles com comportamento inadimplente que fornecem suas próprias normas e valores do sistema legal aplicável na Alemanha. Um total de 303 suspeitos foi determinado em 2021. Um total de 582 pessoas é designado para o meio da rimidade do clank.
As estatísticas também mostram a nacionalidade diferente dos suspeitos. 47,7 % são cidadãos alemães. Cerca de um quarto é liderado como libaneses (14,95 %) ou alemão-libera (8,9 %). Em 18,7 %, a cidadania não é clara. Os investigadores também atribuem cidadãos turcos (4,8 %) ou alemães-turcos (1,7 %), síria (2,1 %) e alguns suecos de clank rimity.
Os crimes dos clãs representam cerca de 0,2 % do crime total em Berlim. No entanto, as autoridades vêm agindo cada vez mais contra esses grupos há anos. Um gatilho para isso foi o assalto espetacular de uma moeda de ouro de 100 kg do Museu Bode em 2017, na qual estavam envolvidos membros de uma família grande nascida em árabe.
Um ponto importante na luta contra a rimidade de Clank é a exaustão de ativos que presumivelmente vêm de crimes. Isso é mais difícil do que as penas de prisão. Em 2022, 160 controles policiais foram realizados em Berlim, nos quais 606 objetos foram verificados e 36 deles foram fechados. Evidências como suposto dinheiro das drogas, cigarros não treinados, narcóticos, carros, máquinas de caça -níqueis e armas foram confiscados.
No entanto, as autoridades atingem os limites quando se trata de criar ativos. A senadora de Berlim, Iris Spanger, exige uma reversão do ônus da prova. Suspeitos sem renda e ativos devem ter que provar onde recebem o dinheiro ao comprar uma propriedade cara ou um carro de luxo. O Ministério Federal do Interior deseja verificar esta proposta.
O Ministro Federal do Interior, Nancy Faeser, apóia planos para uma deportação mais fácil para os membros do clã criminal. Para a luta contra o crime organizado, é importante agir contra o clank rimity e fortalecer o estado de direito, de acordo com o político do SPD.A borda do clank continua sendo um grande desafio em Berlim. As autoridades dependem de investigações aumentadas, capacidade de fazer riqueza e deportação de membros do clã criminal para agir contra essa forma de crime organizado.