Julgamento contra a rede: publicidade enganosa para 'neutralidade climática' parou
Julgamento contra a rede: publicidade enganosa para 'neutralidade climática' parou
Uma enorme vitória para o ambientalista! A ajuda ambiental alemã (DUH) conseguiu estabelecer outro marco na luta contra a publicidade enganosa para os produtos "climáticos -neutros". O terceiro maior desconto da Alemanha, o desconto da marca líquido, agora precisa admitir que suas promessas de publicidade anteriores para o popular café acabado Cafèt Latte Cappuccino são insustentáveis. Após um julgamento retumbante do Tribunal Regional de Amberg, Netto retirou sua nomeação e deixou claro que os tempos do engano do consumidor terminaram!
A decisão do Tribunal deixa claro que a publicidade com o promissor termo "neutralidade climática" não deve ser simplesmente usada descuidadamente. Neste caso especial, a suposta neutralidade climática foi baseada apenas na compra de créditos de emissão que vêm de projetos florestais de curta duração. O Tribunal Distrital de Amberg deixou claro que regras estritas se aplicam aqui!
Um forte sinal para mais transparência
Jürgen Resch, gerente federal do DUH, resume a importância desse julgamento em suas próprias palavras: “Nosso sucesso contra o terceiro maior discato barato na Alemanha é um sinal claro para o comércio no final do consumidor decepção com produtos supostamente climáticos. A publicidade "climática -neutra" deve ser transparente e compreensível. Até o Tribunal Federal de Justiça recentemente constatou que essa publicidade promete urgentemente ser explicada com mais detalhes.
A partir de agora, as empresas precisam aderir a essas regras e tomar medidas reais para reduzir suas emissões em vez de confiar em compensações inadequadas. O duh também pede uma proibição geral da promessa neutra do clima se forem baseadas em compensações.
A mensagem é clara: o governo federal deve finalmente levar a nova diretiva da UE a seriamente para "fortalecer os consumidores para mudanças ecológicas" e garantir que o mercado não esteja mais sujo para os produtos verdes por promessas duvidosas.
link:
Aqui está o julgamento do BGH sobre as especificações de publicidade com "neutralidade climática" e o julgamento líquido:
Kommentare (0)