Disputa universitária sobre acomodações de refugiados em Berlim-Dahlem

Disputa universitária sobre acomodações de refugiados em Berlim-Dahlem

A propriedade desperdiçada na Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, de acordo com os planos do Senado, será usada em breve para uma vila de contêineres para acomodar 260 refugiados. Isso encontra resistência em particular na universidade gratuita, já que a universidade realmente quer construir um edifício para ensino e pesquisa. A administração da universidade se sentiu ignorada porque só aprendeu sobre os planos do jornal e não concordou.

A Universidade de Berlim gratuita apoiou as pessoas no passado. No inverno de 2014 e 2015, cerca de 200 adultos e crianças foram capazes de oferecer temporariamente acomodações em uma acomodação de emergência no salão esportivo da universidade. Apesar do compromisso, a Universidade disse que a propriedade é urgentemente necessária para seus próprios projetos de construção após 2023, pois não há outras áreas disponíveis devido a medidas de renovação.

O representante especial para questões de refugiados no Senado, Broemme, pretende usar a propriedade de pousio até que os trabalhos de construção da universidade comecem. No final de março, o Senado decidiu construir 16 outras aldeias de contêineres em várias partes da cidade, uma vez que a necessidade de espaço para os refugiados ainda é alta e as acomodações existentes não são suficientes. Apesar da resistência em algumas partes da cidade, o Senado fornece esforços conjuntos para encontrar soluções para a acomodação de refugiados.