A Organização Ambiental avisa: Privilégios tributários para proteção ao clima em perigo de e-luta!

A Organização Ambiental avisa: Privilégios tributários para proteção ao clima em perigo de e-luta!

Exceto no cenário ambiental! A ajuda ambiental alemã (DUH) é um alarme - e por um bom motivo! Uma nova lei, que foi descartada pelo Ministério das Finanças em Berlim, poderia rasgar vigorosamente o leme na proteção climática. É sobre os chamados veículos "somente eletrônico", que são absolutamente idênticos ao equipamento básico com carros convencionais de gasolina ou diesel. Incompreensível, porque esses veículos nem sequer podem ser reabastecidos exclusivamente com e-combustível ecológico!

Imagine: de 2031, esses chamados "veículos pseudo-e-combustíveis" podem ser melhores na Alemanha do que os veículos elétricos puros! Os subsídios para carros elétricos acabam em 2030-e o que vem? Os carrinhos "somente de combustível eletrônico" se beneficiam de descontos de impostos, enquanto os carros elétricos são deixados! Jürgen Resch, gerente federal do duh, quebra seu descontentamento: "O rascunho do Ministério das Finanças é um ataque geral à proteção climática no setor de trânsito!"

Veículos sujos são recompensados!

Resch mira diretamente para o ministro das Finanças do FDP, Christian Lindner, o auto-proclamado "ministro da Porsche", que aparentemente não tem interesse em reduzir o diesel e os desperdícios de gasolina que danificam o clima. Ainda mais! A partir de 2031, esses carros "sujos" devem ser tratados ainda melhores do que seus sucessores mais ecológicos. Resch chama a coalizão do semáforo que consiste no SPD e nos verdes, para interromper esses planos absurdos.

Quais são os privilégios fiscais desejados? Um lindo pacote de descontos, que inclui praticamente uma libertação total do imposto sobre o veículo, bem como surtos de impostos adicionais no imposto comercial e na tributação da empresa de 2030. Um verdadeiro festival para aqueles que dependem de unidades convencionais!

A chamada para a curva

E agora fica realmente explosivo: o duh não apenas critica veementemente os planos, mas também ressalta que os custos adicionais para o combustível caro e ineficiente de combustível eletrônico devem ser suportados por todos nós como contribuintes! Quem pode ficar calmo? O RESCH não pode ser adiado e exorta a não aceitar simplesmente os regulamentos atuais.

A questão permanece: é assim que a Alemanha quer levar na luta contra as mudanças climáticas? Os oponentes do novo regulamento concordam: Aqui, são necessárias medidas rápidas e decisões claras para não colocar em risco ainda mais a proteção climática no setor de trânsito.

Kommentare (0)