Crise do orçamento em Berlim: os distritos alertam sobre cortes drásticos!
Crise do orçamento em Berlim: os distritos alertam sobre cortes drásticos!
Os prefeitos do distrito de Berlim apontaram a preocupação dos distritos em uma carta ao prefeito Kai Wegner e ao senador financeiro Stefan Evers. Na carta publicada em 2 de julho de 2025, os distritos enfatizam que precisam fazer cortes para reduzir custos que afetarão diretamente os cidadãos. As áreas afetadas incluem manutenção verde, limpeza de áreas verdes públicas e ofertas de trabalho infantil e juvenil. Essas medidas também colocam em risco o cumprimento de acordos-alvo, como escolas e bibliotecas limpas, que são cada vez mais difíceis de alcançar de acordo com [Berlin.De] (https://www.berlin.de/ba-treptow-koepenick/pressemaytreichen/2025/pressemage. 1576463.php)Todos os distritos enfrentam o desafio de estabelecer famílias constitucionais e cumprir as despesas obrigatórias estatutárias. No passado, no entanto, os recursos financeiros dos distritos eram frequentemente considerados muito baixos. Frank Lobig, o prefeito do distrito de Spandau, expressa seus agradecimentos por cortes adicionais por não se concretizarem até agora, mas, ao mesmo tempo, reconhece os enormes desafios que surgiram de alocações médias inadequadas há anos. Planejando a segurança e o financiamento confiável são absolutamente necessários para abordagens futuras orientadas.
A urgência da situação
Clara Herrmann, prefeita do distrito de Friedrichshain-Kreuzberg, ressalta que os distritos estão subfinanciados estruturalmente há anos. Na situação atual, há fechamentos de playgrounds e estações sociais escolares, bem como economias diretas em ajuda sem -teto. Oliver Igel, prefeito distrital de Treptow-Köpenick, alerta que os custos exorbitantes limitam o cumprimento de tarefas voluntárias em educação, cultura e esporte. "Os aumentos de salário inerente levarão a restrições e fechamentos", diz ele, enquanto a limpeza e os cuidados em espaços públicos, especialmente nas áreas verdes, também sofrem.
O governo de Berlim possui cerca de 39 bilhões de euros anualmente para o exercício de 2024/2025, que servem para implementar requisitos legais. Uma visão geral detalhada das despesas e receitas planejadas é visível no site dos dados domésticos, criados em cooperação com o Centro de Informações de Dados Open e o CityLab Berlin. Esta plataforma oferece acesso transparente aos dados financeiros e permite as despesas de várias áreas, como escolas, transporte público e instituições culturais explorar e visualizar em detalhes, como Data Data.odis-berlin.de
Estrutura financeira e possíveis soluções
Os distritos são amplamente financiados por meio de alocações globais do estado de Berlim, que aumentaram de 8,139 bilhões de euros para 8,897 bilhões de euros em 2023. Andreas Evers, o senador financeiro, enfatiza que todos os doze distritos receberam posteriormente as alocações aumentadas. A correção de Baseis garante alívio em relação às edições de transferência relacionadas ao serviço. A necessidade de gestão e financiamento eficazes são sublinhados pelo fato de que nove distritos geraram um superávit doméstico de 64,2 milhões de euros em 2023.
No entanto, os distritos devem continuar a lidar com o desafio de compensar os déficits em orçamentos futuros e, ao mesmo tempo, garantir um serviço de alta qualidade. Portanto, é necessário que o escopo financeiro adicional anunciado das mudanças da lei federal para o empréstimo também beneficie os distritos, a fim de garantir sua capacidade de ação e manter a qualidade de vida dos berlinenses.
Details | |
---|---|
Ort | Treptow-Köpenick, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)