Tour guiado para a exposição Longe Back: uma olhada na história colonial
Tour guiado para a exposição Longe Back: uma olhada na história colonial
Um olhar inesquecível no passado! Na quinta -feira, 17 de outubro, às 18:00, a histórica prefeitura Johannisthal em Berlim levará a era das trevas do passado colonial. Com admissão gratuita e sem registro, os fãs de história podem experimentar uma turnê exclusiva da exposição assustadora "Recorded Back".
Esta exposição permanente não é um tópico fácil - é a "primeira exposição colonial alemã", que ocorreu no Treptower Park em 1896 e usou as fantasias coloniais da época. Em um espetáculo chocante “Völkerschau”, 106 pessoas das colônias alemãs foram exibidas, muitas vezes sem seu conhecimento e com o objetivo de usar estereótipos racistas. Você sabia que Kwelle Nndumbe, da Camarões, comprou um vidro de ópera para olhar para o público e tomar conhecimento de sua dignidade humana?
Uma olhada nos capítulos sombrios da história
A exposição é dedicada às histórias dessas 106 crianças, mulheres e homens da África e da Oceania, cujas biografias são parcialmente chocantes. Não apenas ilumina sua resistência às condições coloniais, mas também transporta as estruturas brutais da exposição colonial e seu contexto histórico para as gerações de hoje.
Os iniciadores desta importante exposição são os Museus Treptow-Köpenick, em cooperação com a rede de projetos de cultura descolonial de lembrança na cidade. Esta iniciativa é um marco: a primeira exposição permanente sobre colonialismo, racismo e resistência negra em um museu público de Berlim!
Visite o Museu Treptow na histórica prefeitura de Johannisthal no endereço de Sterndamm 102, 12487 Berlim. Está aberto de segunda a quinta -feira, das 10:00 às 18:00, sexta -feira, das 9:00 às 14:00 e nos fins de semana a partir das 14:00 às 18:00 Não perca esta oportunidade única de lidar com um capítulo decisivo na história de Berlim!
Kommentare (0)