Lidando com o luto: se a dor não diminuir - Conselho de Especialistas de Berlim
Descubra no artigo sobre o mês do Merver de novembro, como a dor é processada individualmente e quando se torna um distúrbio de luto contínuo. Especialistas de Oberberg Clínicas lançaram luz sobre as fases do luto e oferecem informações valiosas sobre terapias que podem ajudar a gerenciar uma perda dolorosa. Comprimento especificado: aprox. 156 caracteres

Lidando com o luto: se a dor não diminuir - Conselho de Especialistas de Berlim
Novembro não é apenas um mês - é comemorado popularmente como um "mês de luto"! Um mês cheio de lembranças que permitem que as emoções se divirtam nas férias de outono, como o domingo dos mortos. Especialistas das clínicas de Oberberg estão prontos para esclarecer a jornada muitas vezes dolorosa de luto - e oferecem informações cruciais sobre quando a dor pode se tornar prejudicial!
Surge a pergunta: o tempo realmente cura todas as feridas? O luto é um processo linear? As respostas são complexas. Como explica os especialistas em Oberberg Kliniken, a dor é uma questão altamente individual. Todo mundo trabalha à sua maneira à sua maneira, e o que funciona para alguns podem parecer muito diferentes para outros. Desde momentos otimistas que são subitamente substituídos pela mais profunda tristeza, a uma sensação do vazio interno - o processo é tudo menos simples e não segue uma linha reta.
Quando a dor se torna agonia
Mas aqui o diabo está nos detalhes: às vezes, a sensação de perda fica presa por meses como se a dor fosse uma sombra pesada que simplesmente não quisesse ceder. Se a morte não puder ser aceita, ou se for adicionada amargura, os afetados poderão sofrer de um "distúrbio persistente de luto". Essa doença grave foi reconhecida pelo OMS 2019 como um diagnóstico independente e muitas vezes afeta as pessoas que sofreram uma perda estreita - especialmente se essa morte ocorreu inesperadamente ou ressoa o sentimento de culpa pela perda.
Quando a dor se torna um fardo mental, uma visita ao médico não é apenas aconselhável, mas sem alternativa. As clínicas de Oberberg oferecem terapias específicas, incluindo terapia cognitivo -comportamental para ajudar as pessoas a processarem sua dor. Os especialistas nessas clínicas são especializados em descobrir se alguém simplesmente lamenta ou se existe um distúrbio grave - talvez até a depressão seja desenvolvida.
Informações e suporte adicionais
O conhecimento e o apoio oferecidos em nossas clínicas podem fazer a diferença decisiva. As pessoas afetadas não precisam lutar sozinhas em tempos difíceis, porque o grupo Oberberg fez uma missão ajudar indivíduos em um ambiente terapêutico seguro. Independentemente de você estar procurando informações sobre como lidar com o luto, quem quer entender diferentes fases de luto ou gostaria de aprender mais sobre distúrbios de luto - aqui estão os recursos necessários e a ajuda que você precisa!
Mais sobre os tópicos de luto e luto enfrentando: link
Mais sobre as fases do luto: link
Mais sobre o assunto do transtorno de luto: link
sobre o grupo Oberberg: O grupo Oberberg, com sede em Berlim, foi fundado há mais de 30 anos e oferece ofertas clínicas no campo da psiquiatria, psicossomática e psicoterapia em vários locais da Alemanha. Aqui, adultos, jovens e crianças são cuidados e intensivamente, cuidados e promovidos.