Lei de Bem -Estar Animal no Bundestag: necessidade urgente de ação para animais

Lei de Bem -Estar Animal no Bundestag: necessidade urgente de ação para animais

Na Alemanha, está borbulhando! O debate sobre o bem -estar animal esquenta, porque o Bund para o meio ambiente e a conservação da natureza Alemanha (Bund) está comprometido com uma emenda abrangente à Lei de Bem -Estar dos Animais. Um ferro quente que agora vai tomar uma decisão no Bundestag!

A coalizão do semáforo está por trás das demandas: uma emenda à Lei de Bem -Estar Animal foi estabelecida no acordo de coalizão, mas o tempo é instado! Os funcionários do governo já apresentaram um projeto de lei em maio que agora está entrando na fase decisiva da legislação. O governo federal tem um documento de reivindicação para Anke Hennig (SPD) e o Dr. entregou Zoe Mayer (Greens) - um passo corajoso para defender os direitos de nossos animais!

O que exatamente se trata?

O governo federal pede uma proibição fundamental de conexões! Sim, você ouviu certo! Medidas drásticas devem ser tomadas contra as condições bárbaras nos estábulos. O presidente da Bund, Olaf Bandt, diz claramente: "As pessoas não querem carne com agentes de animais!"

Um ponto central da lei do projeto são as restrições estritas ao cortar as partes do corpo em animais, como separar os chifres nas vacas e o corte da cauda de porco. Finalmente, de acordo com o governo federal, temos que pôr um fim à crueldade da agricultura da fábrica que faz com que os animais sofram e causem medo.

O lado escuro do design

Um motivo para se preocupar permanece: muitas diretrizes sérias ainda são inadequadas! Os problemas da agonia - criação de animais, apesar do sofrimento físico - ainda não são rigorosos o suficiente. O projeto de lei lista algumas características, como falta de ar ou malformações, mas baseia -se principalmente em animais de estimação e não na agricultura.

A conexão? Uma exceção permanente deve continuar se aplicando. Na Alemanha, muitos gado ficam em estábulos por meses ou mesmo por anos- isso pode e não deve ser! Bandt apela à queixa: "Uma abolição completa da amarração deve ser feita dentro de 10 anos!"

O tempo está pressionando e encontrando mais conselhos durante o projeto de lei, todos os amantes dos animais esperam mudanças positivas. A indústria agrícola ainda tem esse ditado ou é finalmente sobre o poço -ser dos animais? O governo federal venceu os alarmes e agora está no Bundestag dar o passo certo!

mais informações:

Você tem alguma dúvida? Entre em contato com Patrick Müller, nossos especialistas: Tel.: 030-27586-473, Mobile: +49 174 3932100, E-mail: patrick.mueller@bund.net

Kommentare (0)