Programa corrigido para memória de Maria Leo: Visite, concerto e placa comemorativa - Informações sobre eventos aqui!
O evento é público. As inscrições e perguntas serão aceitas por e-mail para a Sra. Weber-Lucks, organizadora do evento. Foi Maria Leo (18 de outubro de 1873 a 2 de setembro de 1942) que, pela primeira vez, ajudou as mulheres na República de Weimar a treinar como professora de música particular. O curso desenvolvido por volta de 1904 fez uma importante contribuição de reforma -papelagógica para o treinamento de professores de música em geral. O sistema educacional musical, criado pelo político musical, educador e pianista da música Leo Kestenberg na República de Weimar e continuou até hoje até hoje, remonta aos pensamentos centrais de Maria Leo. De acordo com um relatório de www.berlin.de, um programa de três partes do festival acontece em Berlim para Maria Leo e ela ...
Programa corrigido para memória de Maria Leo: Visite, concerto e placa comemorativa - Informações sobre eventos aqui!
O evento é público. As inscrições e perguntas serão aceitas por e-mail para a Sra. Weber-Lucks, organizadora do evento.
Foi Maria Leo (18 de outubro de 1873 a 2 de setembro de 1942), que pela primeira vez ajudou as mulheres na República de Weimar a treinar como professora de música particular. O curso desenvolvido por volta de 1904 fez uma importante contribuição de reforma -papelagógica para o treinamento de professores de música em geral. O sistema educacional musical criado pelo político musical, educador e pianista da música Leo Kestenberg na República de Weimar e continua até hoje.
De acordo com um relatório de www.berlin.de, um programa de três partes do festival acontece em Berlim para homenagear Maria Leo e seu trabalho de educação musical. O evento começa às 19:00 Em Pallassstraße 12, 10781 Berlim, o antigo local de residência e trabalho de Maria Leo. Sua trágica morte também ocorreu lá quando ela fugiu para o suicídio em 2 de setembro de 1942, pouco antes de ser deportada para Theresienstadt.
às 20:00 A segunda parte do evento acontece na sala de concertos da Escola de Música Leo Kestenberg. Saudações de representantes: dentro do distrito e os hóspedes são mantidos. Cordula Heiland e os alunos da escola de música tocam obras de compositores judeus como Ursula Mamlok, Fanny Hensel e Amy Beach. Uma breve palestra da Dra. Anna Christine Rhode-Jing, musicóloga e autora da primeira biografia de Maria Leo, é o foco desta parte.
A terceira parte do evento começa às 21:00. Em frente à sede do rei da sala de concertos. Lá, a orquestra de câmara da escola de música Leo Kestenberg funciona de Maria Leo, Josef Suk, enquanto uma placa é revelada para Maria Leo.
Este evento oferece aos cidadãos de Berlim: dentro da oportunidade de apreciar o importante papel de Maria Leo na educação musical da República de Weimar e refletir sobre a história local e a cultura comemorativa.
Fonte: de acordo com um relatório de www.berlin.de