Eficiência energética em Tempelhof-Schöneberg: novos refrigeradores economizam eletricidade
Eficiência energética em Tempelhof-Schöneberg: novos refrigeradores economizam eletricidade
O distrito de Tempelhof-Schöneberg substituiu um total de 183 geladeiras desatualizadas por dispositivos modernos e com eficiência energética em 2022 e 2023. Essa medida levou o distrito a economizar cerca de 122.800 quilowatt horas por ano, o que corresponde a aproximadamente 86 % da energia elétrica anteriormente usada. Essa economia corresponde ao consumo médio de eletricidade de cerca de 40 famílias de quatro pessoas e, ao mesmo tempo, significa que aprox. 52 toneladas de equivalentes de CO2 são evitadas por ano.
A compra dos novos dispositivos será renas em alguns de 1,5 anos devido aos custos de energia mais baixos. Essa medida foi realizada pelo Escritório de Conservação do Meio Ambiente e pela Natureza em cooperação com o Diretor Distrital de Proteção ao Clima e o Departamento de Gerenciamento de Instalações.
É particularmente digno de nota que este projeto é o primeiro a ser implementado no sistema de proteção ao clima e sustentabilidade do distrito. Tempelhof-Schöneberg foi o primeiro distrito de Berlim a implementar um sistema contínuo a aumentar a proteção climática e promover a sustentabilidade. Isso inclui a introdução de um órgão de controle, a determinação de figuras -chave e relatórios regulares.
Um tópico de foco no sistema é a identificação e otimização de "consumidores permanentes" ineficientes, ou seja, dispositivos elétricos que são permanentemente ligados e, portanto, consumem continuamente a eletricidade.
Para esclarecer as economias e os efeitos, uma tabela com valores comparativos antes e após a troca das geladeiras pode ser útil para tornar claro o efeito positivo da medida no consumo de energia e nas emissões de CO2.
Kommentare (0)