Sul da Europa em chamas: incêndios florestais devastadores na Grécia, Itália, Croácia e França

Sul da Europa em chamas: incêndios florestais devastadores na Grécia, Itália, Croácia e França

O sul da Europa está atualmente em chamas. Regiões de férias populares como Grécia, Itália, Croácia e França são particularmente afetadas. Nesses países, as autoridades estão brigando com incêndios florestais devastadores, enquanto os turistas devem realmente aproveitar suas férias anuais. Damos uma visão geral da situação atual nos países afetados.

Na Grécia, as autoridades tiveram que lutar cerca de 600 incêndios florestais nos últimos doze dias. A região central da Grécia é particularmente afetada, onde um dos incêndios chegou a um campo de munição da Força Aérea Grega. As explosões subsequentes foram ouvidas por Miles. Felizmente, o campo de munição foi evacuado a tempo. Mas o relaxamento da situação ainda não está à vista. 61 New Forest Incures surgiram nas últimas 24 horas. O governo proclamou o maior nível de alarme da marca para quase metade do país. A onda de calor persistente e os ventos fortes dificultam o trabalho de extinção e mantêm os incêndios que surgem repetidamente. Os meteorologistas alertam que os pequenos incêndios podem se expandir rapidamente para grandes incêndios devido à vegetação seca.

Os incêndios florestais devastadores também estão furiosos na ilha grega de Rhodes há dez dias. Felizmente, a vila de férias de Gennadi e seus moradores poderiam ser salvos, embora algumas casas já tenham sido vítimas das chamas. Um total de cerca de 20.000 pessoas teve que ser evacuado. A brigada de bombeiros e numerosos voluntários lutam contra os incêndios com os meios mais simples. O fracasso das autoridades é criticado pelos ilhéus e funcionários da indústria do turismo, já que os incêndios já estavam sob controle, mas não foram completamente excluídos.

Na ilha de Euböa, os incêndios florestais exigiram três mortes, incluindo dois pilotos que caíram com uma aeronave de incêndio e um pastor que morreu nas chamas. Os incêndios florestais também estão se espalhando em Tessália, perto da cidade de Volos. Várias cidades tiveram que ser evacuadas, e centenas de bombeiros e aeronaves de incêndio estão em uso.

Na Croácia, cerca de 130 bombeiros e aeronaves de fogo lutam contra um incêndio florestal perto da cidade costeira de Dubrovnik. As chamas subiram para cerca de doze quilômetros para o histórico centro da cidade. Segundo relatos da mídia, diz -se que os incêndios foram desencadeados por explosões de antigas minas terrestres.

Na Itália queima especialmente no sul do país e nas ilhas da Sicília e da Sardenha. A localização no norte da Itália, entre Milão e Bergamo, é um pouco mais relaxada. Os atuais mapas de incêndio florestal também mostram incêndios nas regiões de Verona, Turim e Alessandria.

Na França, as brigas são travadas principalmente contra os incêndios florestais em andamento na ilha da Córsega. Mais de 200 hectares de terra já foram destruídos lá. O mosteiro correto teve que ser evacuado. No geral, também existem alguns incêndios no sul da França e na região de Auvergne-Rhône-Alpes.

Os incêndios florestais atuais no sul da Europa não apenas representam uma ameaça à natureza, mas também colocam em risco o turismo

Kommentare (0)