Pare e vá na Política de Mobilidade da Mobilidade do Senado

Pare e vá na Política de Mobilidade da Mobilidade do Senado

A senadora de mobilidade Manja Schreiner realizou um grande inventário da construção da ciclovia em Berlim. Agora, outros projetos foram divulgados, incluindo ciclovias há muito planejadas no distrito de Tempelhof-Schöneberg. No entanto, outras tiras de roda ainda estão no gelo. O vice -presidente da IHK, Robert Rückel, está aliviado por os comerciantes terem sido levados em consideração e espera que o modelo Schöneberger possa servir como um plano para toda a Berlim.

No entanto, há incerteza sobre o escopo dos exames e quais mudanças foram feitas. O senador ainda não comentou sobre isso. Um total de 16 projetos principais foram lançados, que devem ser implementados nos próximos três meses.

O Roedernallee, em Reinickendorf, e Blankenfeld Chaussee, em Pankow, continuarão a cair no caminho. O Neuköllner Stubenrauchstraße, no qual foram planejados as ciclovias originalmente seguras, também foi interrompida após a revisão. É provável que a lista de projetos com um futuro incerto seja muito mais longo do que antes.

De acordo com uma consulta da Auxílio Ambiental Alemão (DUH) nos distritos de Berlim, quatro outras ciclovias poderiam ameaçar. Esses projetos devem ser concluídos este ano, caso contrário, o financiamento do governo federal expirará. O Beusselstraße em Mitte, Thielallee e Filandastraße em Steglitz-Zehlendorf e uma seção do B96a em Treptow-Köpenick são afetados.

Um pedido parlamentar do MPS Green Oda Hasse Pass confirma que um total de 19,7 quilômetros de ciclovias pode não ser realizado nos próximos anos. Isso também resultaria em um reembolso de 19 milhões de euros em financiamento. Hasse Fun critica o caos na construção da ciclovia e exige um planejamento claro.

Portanto, resta ver como é o desenvolvimento adicional das ciclovias de Berlim e quais efeitos isso terá na política de mobilidade.

Kommentare (0)