Ato Taxal 2024: Melhorias e desafios para clubes e famílias

Ato Taxal 2024: Melhorias e desafios para clubes e famílias

A coalizão do semáforo causa emoção no setor financeiro: hoje o Comitê de Finanças decidiu fazer a lei tributária anual 2024, mas os regulamentos associados levantam questões e causam descontentamento. Antje Tillmann e Fritz Güntzler, nossos experientes analistas políticos financeiros, têm opiniões claras dos desenvolvimentos na lei tributária.

Antje Tillmann, a porta -voz financeira, está aliviada por a turbulência da liberdade de dança e da música ter chegado ao fim. "As últimas semanas foram cheias de incerteza de que poderíamos nos salvar pressionando os semáforos", enfatiza Tillmann. Um avanço perigoso do semáforo foi capaz de direcionar a responsabilidade tributária por serviços educacionais, como aulas de piano ou de dança, mas a proposta finalmente caiu no esquecimento. A definição do que se enquadra sob a educação de lazer permaneceu de responsabilidade do governo federal, que falhou aqui.

disputa sobre instalações esportivas e aluguel

Outro ferro quente foi o imposto de vendas planejado sobre o aluguel de instalações esportivas. Um Faux Pas absoluto! Essa etapa não apenas sobrecarregaria o financiamento dos municípios, mas também o dos clubes esportivos. Um passo para trás que não deve causar mais problemas foi excluído.

No entanto, também há notícias positivas! O semáforo tem pelo menos parcialmente lutou para aumentar os custos dedutíveis dos impostos para os cuidados infantis. Até 80 % de um máximo de 6.000 euros por criança agora podem ser deduzidos como despesas especiais! Um alívio longo, mesmo que o objetivo de tornar 30 % dedutível tenha sido alcançado apenas parcialmente.

Uma promoção decepcionante de espaço de vida

Os semáforos também podem pontuar de uma maneira muito diferente no mercado imobiliário: uma redução do limite de aluguel de impostos, de acordo com a Seção 21 (2) da Lei do Imposto de Renda, poderia fornecer alívio imediato. Mas o semáforo parece pisar no local e continua a se relacionar com políticas questionáveis.

Fritz Güntzler balança a cabeça sobre a inconsistente manutenção dos semáforos em comparação com a isenção de imposto sobre vendas para empréstimos consórcios. A inconsistência dos regulamentos tributários já trouxe muitos na palma da mão: às vezes você está sujeito a IVA, às vezes não - um jogo de conselhos que ninguém entende! E a última jogada para reduzir a taxa de imposto sobre vendas para agricultores flagrais várias vezes, em particular as pequenas e médias empresas de tamanho estão suando.

Este é o maior constrangimento para os semáforos: no futuro, você deseja prescrever a taxa de imposto sobre vendas como um todo por receita médica! Um desrespeito absoluto pela tradição parlamentar - uma nova baixa no grande momento da coalizão.

A revisão deste caos nos mostra: empresas e cidadãos ganham regulamentos claros e justos - não jogando um gabinete sobrecarregado!

Kommentare (0)