Influência da Rússia em nossa democracia: palestra com o Dr. Spahn em Berlim!

Influência da Rússia em nossa democracia: palestra com o Dr. Spahn em Berlim!

Grunewaldstr. 3, 12165 Berlin, Deutschland - Na quarta -feira, 9 de julho de 2025, uma leitura e discussão com a Dra. Susanne Spahn. Seu livro intitulado "The Russia Network-como eu me tornei o entendimento da Rússia e por que não posso mais ser hoje" será o foco. O evento, organizado pela Biblioteca Volkshochschule e pela Biblioteca da cidade de Steglitz-Zehlendorf, aborda a influência da Rússia na formação de opinião política na Alemanha desde a anexação da Crimeia em 2014.

dr. Spahn iluminará as obras de uma rede, que consiste em jornalistas, políticos e representantes de negócios e espalha narrativa pró -russa. Uma análise do comunicado de imprensa da administração do distrito de Steglitz-Zehlendorf mostra que a mídia em particular desempenha um papel como a RT. Essas mídias pretendem desestabilizar as sociedades democráticas e apoiar os partidos no contexto da eleição de 2025 Bundestag com uma agenda amiga da Rússia.

Efeitos na eleição do Bundestag

A eleição de Bundestag 2025 está sob a influência de uma campanha de desinformação maciça que é orquestrada em partes da Rússia. Várias autoridades alertam sobre essa influência estrangeira e, em particular, identificam o AFD como o alvo de tais medidas. Esses desenvolvimentos foram documentados pelo Centro de Monitoramento, Análise e Estratégia (CEMAs), que determina que mais de 50.000 contas de usuário falsas estão ativas na plataforma X e mais de um milhão de tweets de largura alemã serão distribuídos para espalhar narrativas pró -russas. Os relatórios geralmente contêm links para páginas de notícias falsas que provocam especificamente os temores sobre a situação econômica e o fornecimento de energia na Alemanha.

É particularmente digno de nota que a campanha russa doppelganger também espalhe informações falsas sobre políticos de destaque como Robert Habeck e Annalena Baerbock. Essa desinformação vem de uma operação chamada "Storm-1516" e está envolvida na campanha eleitoral há meses. O Escritório Federal para a Proteção da Constituição alertou sobre a possível influência nas eleições federais de 2025.

Fatos para desinformar

A estratégia desta campanha inclui a criação de vídeos Deepfake e a criação de mais de cem páginas de notícias falsas para aumentar a credibilidade. Essas páginas geralmente estão intimamente ligadas e possuem dados de registro semelhantes, o que facilita a identificação. John Mark Dougan, um ex -policial dos EUA que vive em Moscou, está associado à responsabilidade por essas notícias falsas. As notas indicam que pode ser financiado pela inteligência militar GRU para espalhar conteúdo pró-russo.

Os desafios que esta campanha de desinformação representa para a formação de opinião democrática são imensos. A ministra do Interior federal, Nancy Faeser, já anunciou que os gerentes de plataformas on -line para evitar influência inadmissível. O apoio desta campanha não só vem de extremistas certos, mas também de vários grupos sociais que, inconscientemente, apoiam ou especificamente os interesses da política externa de Moscou.

A leitura com o Dr. Spahn acontece a partir das 18h30. às 20h e a admissão é gratuita. É necessário um registro prévio, que pode ser feito pessoalmente nos escritórios de serviço ou por meio de uma conta de usuário da Web no VHS Steglitz-Zehlendorf. A Biblioteca Ingeborg Drewitz em Grunewaldstraße 3, 12165 Berlin, servirá como um local de evento.

Em vista da próxima eleição do Bundestag, é de importância crucial para os eleitores permanecerem informados e críticos para reconhecer a influência de atores estrangeiros e tomar medidas apropriadas.

Mais detalhes sobre o tópico podem ser encontrados nos relatórios de berlin.def "https://www.tagesschau.de/faktenfinder/kontext/russland-doppelgaengerkampagne-100.html"> tagesschau.de e correto.org

Details
OrtGrunewaldstr. 3, 12165 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)