Bloco de tropeço para a família OEHL em Spandau

Bloco de tropeço para a família OEHL em Spandau

Na quarta -feira, 13 de março de 2024, o workshop de história da juventude Spandau se moverá obstáculos para a família judaica oehl em frente à casa gótica da cidade velha de Spandau, mais precisamente em Breiten Straße 32. Esta família, constituindo Dorothea e seus filhos Käthe e Martin, Lived 32. Martin conseguiu deixar os EUA em setembro de 1938, enquanto Dorothea e Käthe tinham um visto para Cuba, mas desembarcaram na Bélgica devido a um incidente. Käthe foi finalmente assassinado em Auschwitz em 1943, enquanto Dorothea sobreviveu ao Holocausto e emigrou para os EUA após a guerra.

Ao deitar os obstáculos, os alunos da Escola Bertolt Brecht lembrarão a vida da família OEHL. Os obstáculos em si são colocados por estagiários da vila infantil do SOS em Gatow. O evento está disponível gratuitamente para todas as partes interessadas e acontece às 17:00. em Breiten Strasse 32 em 13597 Berlim.

A memória da família judaica oehl e sua trágica história é uma parte importante da cultura memorial local e serve como um aviso contra o esquecimento das vítimas do Holocausto. Tais eventos memoriais são cruciais para manter a memória dos terríveis eventos do passado vivos e promover o esclarecimento dos crimes do socialismo nacional.

A colocação de obstáculos é uma comemoração comum na Alemanha e em outros países europeus para lembrá -lo das vítimas do socialismo nacional. Essas pequenas pedras memoriais são colocadas em frente às antigas casas de vítimas nazistas e têm seus nomes e destinos.

É importante apoiar esses eventos memoriais e lidar ativamente com a história e as consequências da discriminação e do racismo. Somente através da consciência do passado, podemos contribuir para o fato de que esses eventos terríveis não se repetem.


Fonte: www.berlin.de

Kommentare (0)