Projeto piloto JSD: Cuidados paliativos para refugiados ucranianos

Projeto piloto JSD: Cuidados paliativos para refugiados ucranianos

O Johannessift Diamalie Gag (JSD) trabalha com o escritório do distrito de Spandau desde a primavera de 2023 em um projeto de ajuda para pessoas refugiadas da Ucrânia que sofrem de doenças que ameaçam a vida e precisam de cuidados especiais. Graças ao financiamento do Escritório Estadual de Refugiados (LAF) para 2024, o projeto pode ser continuado. O prefeito distrital Frank Werwig elogiou o compromisso e o apoio.

Desde o surto de guerra na Ucrânia, muitos berlinenses se ofereceram para ajudar os refugiados, inclusive em Spandau. Nos primeiros meses, várias opções de acomodação foram criadas através de auto -initativas e patrocinadores particulares, como o JSD. No primeiro ano após o início da guerra, o JSD apoiou mais de 100 refugiados.

O projeto de ajuda se concentra em refugiados da Ucrânia com doenças graves ou altas necessidades paliativas e seus parentes supervisores. Oferece acomodações para cuidados e calma entre tratamentos e estadias hospitalares. O objetivo é estabilizar o paciente e retornar às suas acomodações anteriores e, se necessário, o apoio digno no final da vida. 20 pessoas estão sendo cuidadas atualmente.

O projeto foi financiado em 2023 por colaboração entre o JSD e o escritório do distrito de Spandau, bem como fundos do Plano de Ação da Ucrânia e do Fundo de Integração. O financiamento adicional para 2024 foi garantido pelo LAF. Este é um grande sucesso para Spandau e Berlim. O prefeito distrital Frank Werbig, o porta -voz do Conselho de Administração Andreas Mörsberger e o membro do Conselho Médico Prof. Dr. Med Lutz Fritsche, do JSD, comemorou o financiamento adicional com o LAF.

O projeto piloto para cuidados paliativos para pessoas refugiadas da Ucrânia é de grande importância para garantir que essas pessoas tenham acesso a tratamento médico adequado. Muito obrigado ao Departamento do Senado pelo trabalho, assuntos sociais, igualdade, integração, diversidade e anti -discriminação (Senasgiva), o LAF e a equipe local por seu compromisso.

O prefeito do distrito, Frank Werwig, enfatizou a importância dos cuidados e cuidados seguros dos refugiados em Spandau e agradeceram a todos os envolvidos. A equipe está em troca estreita com os médicos no centro de Tegel da Ucrânia e nos hospitais de tratamento para determinar as necessidades dos pacientes e discutir a capacidade da equipe. Se você tiver alguma dúvida ou necessidade, as partes interessadas podem acessar o gerenciamento de projetos e o iniciador Dr. Karin Barnard Wenden em karin.barnard@jsd.de.


Fonte: www.berlin.de

Kommentare (0)