Proteção contra a tosse convulsa: o aumento de casos colocam em risco bebês e os pacientes de risco

Proteção contra a tosse convulsa: o aumento de casos colocam em risco bebês e os pacientes de risco

humor de alarmes na Alemanha! Os casos de tosse convulsa estão constantemente aumentando - uma situação ameaçadora que já se transformou em um enorme risco à saúde. Mais de 19.000 doenças foram registradas em outubro de 2024 e os números continuam a crescer! Em comparação, houve apenas cerca de 12.200 casos anualmente entre 2013 e 2019. Nos últimos anos? Apenas 3.432 casos ruins ao longo de 2023! O que está por trás desse aumento preocupante?

A tosse prática, também conhecida como coqueluche, é uma doença respiratória altamente infecciosa que é desencadeada principalmente pela bactéria Bordetella pertussis. O nome em si é derivado do latim e significa algo como "tosse forte". Essa tosse latida e agonizante pode durar semanas e é o sintoma mais impressionante dessa doença insidiosa.

As causas da escalada

dr. Felix Giebel, médico -chefe de higiene do hospital do Helios University Hospital Wuppertal, analisou atentamente os números alarmantes. Ele vê várias razões para esse aumento dramático: "Experimentamos uma captação após a pandemia de Corona. Durante os bloqueios, o contato foi evitado, que declinou drasticamente. Agora as pessoas recebem as infecções". Além disso, Giebel observa: "Mesmo com uma alta taxa de vacinação, há um aumento no número de coqueluche a cada três a cinco anos na Europa. É provável que isso também tenha um papel no próximo ano". Além disso, diagnósticos aprimorados podem levar a mais casos a serem registrados hoje do que no passado.

Email!

Perigo para bebês e doente anterior

Os maiores perdedores são os mais jovens! Torna -se particularmente perigoso para bebês com menos de seis meses, o que geralmente não mostra sintomas típicos. Em vez disso, você enfrenta os seios respiratórios que ameaçam a vida! "Existem complicações que precisam ser tratadas com medicina intensiva no hospital", alerta o especialista. Danos cerebrais devido à falta de oxigênio podem ter sérias conseqüências - uma realidade chocante!

O risco é particularmente alto para bebês não vacinados, bem como bebês prematuros ou crianças com doenças respiratórias, como a asma. Complicações comuns são pneumonia e inflamações do ouvido médio. Raramente, mas mesmo cólicas e danos cerebrais duradouros são possíveis!

A boa notícia: a tosse convulsa é tratável! Com antibióticos como claritromicina ou azitromicina, a infecção pode ser efetivamente combatida, desde que o tratamento comece com o tempo. "A infecção pode ser reduzida para cinco dias se a terapia for iniciada cedo", explica Giebel.

A vacinação é a chave para a prevenção! Oferece proteção sólida contra cursos graves de doenças, mesmo que as pessoas vacinadas possam continuar a transmitir o patógeno. Com mais de 90 % de taxa de vacinação entre crianças pequenas, você pode mostrar bons números, mas o cansaço da vacinação em adultos é um problema sério. "A vacinação deve ser atualizada para se proteger e ameaçar pessoas", apela ao médico.

Em vista dessa situação ameaçadora, é necessária ação! As autoridades de saúde agora precisam fazer todos os esforços para conter a propagação da tosse convulsa e proteger os grupos ameaçados em particular!

Helios - Um provedor de serviços de saúde ativo : Helios não é apenas um provedor de serviços de saúde, mas um participante importante no sistema de saúde com mais de 127.000 funcionários e 80 clínicas na Alemanha. Em 2023, a empresa gerou vendas de mais de 12 bilhões de euros. Com um foco claro na alta qualidade médica e transparência, Helios se comprometeu a proteger a saúde da população.

Para perguntas ou informações, INES Balkow , Pressione a porta-voz da Helios, ficará feliz em fornecer: Telefone: +49 1525478435, e-mail: press@helios-gesundheit.de.

Kommentare (0)