Escolas em Brandenburgo: cortes e bilhões para educação digital!
Escolas em Brandenburgo: cortes e bilhões para educação digital!
Zeuthen, Deutschland - O governo de Brandenburgo anunciou que, apesar dos cortes planejados no setor educacional, tem sido mais em educação. Como parte do novo orçamento duplo, são fornecidos fundos adicionais anuais de 300 milhões de euros. Esses subsídios financeiros devem ser usados principalmente para a digitalização das escolas, o digitalPakt School 2.0 e também para as licenças estatais para o software.
Ao mesmo tempo, o governo planeja reduzir 345 posições completas para professores e funcionários pedagógicos. Isso significa que apenas 50 milhões de euros estão disponíveis para os salários dos professores. Para amortecer as consequências desses cortes, 14 milhões de euros também foram fornecidos para professores representativos. No próximo ano letivo, é esperado um aumento de cerca de 3.000 estudantes, o que também pode aumentar a pressão sobre a equipe existente.
Aumentando a carga de trabalho para professores
A partir de fevereiro de 2026, um aumento por hora de uma lição adicional por semana entrará em vigor para os professores. Essa medida visa reduzir a perda de ensino, mas chega em um momento em que 245 posições completas de tempo serão eliminadas em agosto. Pais e especialistas temem que o número reduzido de professores e a crescente carga de trabalho possam levar a uma deterioração na qualidade do treinamento. Isso pode ter uma desvantagem para os alunos com necessidades especiais.
O Ministério da Educação deu a oportunidade de dar escolas aos professores, o que, por sua vez, poderia levar a uma saliência dos professores. Ao mesmo tempo, as escolas são incentivadas a realizar menos atividades adicionais, além da lição, o que pode resultar na redução de discussões dos pais e trabalho em classe.
Digitalização da formação de professores
A necessidade de educação digital é reconhecida como urgente. De acordo com o treinamento ofensivo de qualidade Atualmente, é o número de seguintes. Os professores devem ser capazes de apoiar os alunos a lidar com essas mídias e precisar de conhecimento abrangente. A ofensiva promove medidas inovadoras para digitalização na formação de professores, que foi feita como foco a partir de 2020.
Por exemplo, foi lançado o projeto Codip na Universidade de Leuphana de Lüneburg para desenvolver conceitos de ensino que integram efetivamente a mídia digital. Os materiais desses projetos, que também incluem diários eletrônicos e ferramentas de feedback, são acessíveis como recursos educacionais abertos (REA) e devem ajudar a aumentar o treinamento de professores para um novo nível digital.
Progresso no pacto digital
A digitalização das escolas também continua sendo uma tarefa comum do governo federal, dos estados e municípios. O digitalPakt , que foi acordado em março de 2019, fornece investimentos de um total de 5,5 bilhões de euros, fornecidos pelo governo federal. Esses fundos são cruciais para melhorar os equipamentos digitais das escolas e o treinamento adicional necessário dos professores.
Além dos fundos federais do Pacto Digital,Nesse contexto, Hessen também forneceu seus próprios fundos para a infraestrutura educacional digital. Além do programa básico, vários acordos adicionais foram feitos durante a pandemia Covid-19 para fornecer aos alunos e professores o equipamento necessário e criar um ambiente de aprendizado digital contemporâneo.
No geral, a situação nas escolas de Brandenburgo é caracterizada pelo investimento notável na educação e pelas próximas economias e pela necessidade de digitalização. Os próximos meses serão decisivos para encontrar o equilíbrio entre os recursos do pessoal e a necessidade de educação de alta qualidade.
Details | |
---|---|
Ort | Zeuthen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)