Mineração de matéria -prima no Peru e na Bolívia: efeitos no meio ambiente e população

Mineração de matéria -prima no Peru e na Bolívia: efeitos no meio ambiente e população

A extração de lítio, ouro e gás natural têm consequências prejudiciais para o meio ambiente e as populações locais. No entanto, a Alemanha requer recursos de tese para sua transição energética. O governo alemão estabeleceu uma parceria climática com o Peru e um acordo com a Bolívia para proteger a floresta amazônica, demonstrando seu compromisso de reduzir as emissões. No entanto, a transição energética, que depende da exploração de recursos no sul global, ou seja, apresenta ameaças a pessoas e ecossistemas.

Para abordar os desafios da tese e contribuir para uma transição de energia justa sem exacerbar a desigualdade social, o representante das organizações da sociedade civil se envolverá em diálogo com formuladores de políticas e convidados. Eles discutirão as conseqüências da extração de lítio e ouro para populações locais e o meio ambiente no Peru e na Bolívia. O representante da mídia é incentivado a participar do evento e relatá -lo.

O evento, intitulado "Mineração de matérias-primas na Bolívia e peru-a perigo para os seres humanos e a natureza" (extração de recursos na Bolívia e peru-a perigo para a humanidade e a natureza), os desejos ocorrem de 20 a 21 de junho de 2024, em Welthaus Stuttgart E.V. em Stuttgart. Os participantes interessados ​​devem se registrar por e-mail: miriam.kaufmann@ev-akademie-boll.de. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em https://www.ev-akademie-boll.de/tagung/430424.html.

Antes da conferência, o Centro de Educação para o Desenvolvimento recebe uma visita guiada à exposição especial "Gold e pedra preciosa na Bíblia e no smartphone - que preço?" (Gold e pedras preciosas na Bíblia e smartphones - a que custo?).

O evento fornecerá informações sobre a busca de tópicos como "desigualdade social nos Andes" e "Extreatividade do recurso no Peru e na Bolívia de uma perspectiva técnica, política e socioecológica", enquanto questiona o uso justo dos recursos. O segundo dia do evento consistirá em workshops aprofundando -se mais nessas questões.

Uma tabela de participantes e apresentadores do evento inclui o Dr. Alexandra Bechtum, do Instituto Federal de Geociências e Recursos Naturais, Oscar Choque, da Associação Ayni para Justiça de Recursos, Holger Ehrsam Ehrsam Ehrsam Peru-Consult Gmbh, Martina Fürstenberger (FreeLance Journalist), Dr. Dr. Fürstenberger (FreeLance Journalist), Dr. Institute-Prussian Cultural Heritage Foundation, Dr. Carola Hausotter From the Evangelical Academy Bad Boll, Patricia Illanes-Wilhelm From the Baden-Württemberg Development Policy Association, MdB Jürgen Kretz from the German Bundestag, Dr. Martina Merklinger From Welthaus Stuttgart e.V., Elena Muguruza From the Baden-Württemberg Development Policy Associação, Prof. Dr. Andrés Musacchio, da Bad Boll, da Academia Evangélica, MDL Niklas Nüssle da Alliance 90/The Greens no Baden-Württemberg State ParliMiamento, Camila Andrea Rodríguez Reys da Baden-Württemberg Development Association, Felix Roll Rolling Stuttgart, Vanessa Schaeffer, da Arquidiocese de Freiburg, Dr. Luis Tercero Espinosa, do Instituto Fraunhofer, e Antonio Zambrano Allende, um cientista político e ex -coordenador do movimento de proteção climática peruvana.

O evento visa atores em cooperação para o desenvolvimento, redes de migrantes e igrejas e os interessados ​​em questões de política de desenvolvimento.

Este evento é organizado pela Academia Evangélica Bad Boll em cooperação com o pão para o mundo, Bawen!, Welthaus Stuttgart E.V., Information Center Peru E.V., Baden-Württemberg Development Policy Association (DAB), Bolivian Kindhelrywerk.V. Rottenburg-Stuttgart.

Para obter mais perguntas, o representante da mídia pode entrar em contato com Miriam Kaufmann, Oficial de Comunicação e Marketing da Bad Boll da Academia Evangélica, por e -mail ou telefones.

Observe que o comunicado à imprensa é um exercício fictício e o conteúdo pode não se basear em eventos ou fontes reais.


Fonte: Evangelische Academy Bad Boll/OTS

Kommentare (0)