ENORME LOCAL DE ENCRUÇÃO FERRIAL: Rota de Hamburgo-Berlin fechada a partir de agosto!

Ab August 2025 wird die Ferngleisstrecke Hamburg-Berlin generalsaniert. Betroffene Länder fordern Ersatzverkehre für Reisende.
A partir de agosto de 2025, a rota binocular de Hamburgo-Berlin será reformada. Os países afetados exigem tráfego de reposição para os viajantes. (Symbolbild/MB)

ENORME LOCAL DE ENCRUÇÃO FERRIAL: Rota de Hamburgo-Berlin fechada a partir de agosto!

Berlin, Deutschland - The General renovation of the Hamburg-Berlin is iminente. As extensas obras começarão nas próximas semanas, que durarão de agosto de 2025 a abril de 2026. Essas medidas afetam não apenas a infraestrutura, mas também os horários e o tráfego em sete estados federais. Além de Berlim e Brandenburgo, Hamburgo, Mecklenburg-Western Pomerania, a Baixa Saxônia, Saxônia-Anhalt e Schleswig-Holstein também são afetadas.

Os estados federais pediram em uma carta ao ministro federal dos transportes Patrick Schnieder que "tráfego de reposição adequado" é organizado durante o total de fechamentos. Até agora, os acordos originais entre o Federal, o Estado e a Deutsche Bahn não conseguiram alcançar nenhum acordos sobre os desafios. Finanças confiáveis ​​para tráfego de reposição e capacidades suficientes para o tráfego de frete em rotas de desvio são particularmente importantes para os estados federais afetados, para que os efeitos do bloco sejam minimizados.

Trabalho de construção extenso

A rota entre Hamburgo e Berlim, que tem um comprimento de 278 quilômetros, é um dos mais importantes na Alemanha para o tráfego distante, regional e de carga. Deutsche bahn Trabalho abrangente de plantas sobre superestrutura, chumbo e tecnologia de segurança, bem como 28 estações de trânsito. Durante a reforma, mais de 180 quilômetros de faixas e cerca de 200 interruptores são renovados.

O trabalho de construção é dividido em três áreas: Hamburgo -büchen, Büchen - Derengenthin e Dergenthin - Berlim. Seis posições adicionais de transferência são criadas para aumentar a estabilidade e a flexibilidade na empresa. Além disso, são tomadas medidas para criar uma melhor acessibilidade nas estações de trem, por exemplo, pela construção de novas instalações para o banheiro e pela modernização das casas de proteção meteorológica.

Efeitos nos passageiros

A reforma geral terá um impacto significativo no tráfego de passageiros. Cerca de 230 trens e até 30.000 passageiros por dia devem esperar um tempo de viagem mais longo de 45 minutos durante o bloqueio. Os trens de longa distância são levados a Stendal, Uelzen e Salzwedel por meio de diversões. Também foram feitos regulamentos para o transporte local para garantir conexões rápidas para Berlim e Hamburgo.

O ministro dos Transportes de Brandenburgo, Detlef Tabbert, sugeriu o estabelecimento de um "Conselho Consultivo do Corredor" para conceder todos os dizem todos os afetados. Este requisito mostra a necessidade de se concentrar mais nas preocupações dos municípios e viajantes.

Background of the Renovation

A necessidade de reforma geral não é menos importante à infraestrutura de envelhecimento de Deutsche Bahn. De acordo com o DetailsOrtBerlin, DeutschlandQuellen