Os aposentados podem suportar os custos adotivos: IW Relatórios de Estudo Sucesso

Die neue IW-Studie zeigt, dass über 70 % der Rentner in Deutschland die Pflegekosten eigenständig tragen können. Während die Diskussion um Zuschüsse und Pflegevollversicherungen läuft, warnen Experten vor den ökonomischen Folgen steigender Beiträge. Erfahren Sie mehr über die aktuellen Herausforderungen und die Bedeutung einer nachhaltigen Pflegeversicherung.
O novo estudo da IW mostra que mais de 70 % dos aposentados na Alemanha podem suportar os custos de atendimento de forma independente. Enquanto a discussão está sendo executada para subsídios e seguro de manutenção totalmente, os especialistas alertam sobre as consequências econômicas de crescer contribuições. Saiba mais sobre os desafios atuais e a importância do seguro de assistência a longo prazo sustentável. (Symbolbild/MB)

Os aposentados podem suportar os custos adotivos: IW Relatórios de Estudo Sucesso

Berlim, a cidade das contradições! Enquanto os custos de enfermagem são implantados, um novo estudo do Instituto de Economia Alemã (IW Colônia) mostra que mais de 70 % das famílias de aposentados na Alemanha estão, no entanto, equipadas para atendimento hospitalar por vários anos. Incrível, mas é verdade! Isso significa que, apesar das altas finanças, muitos idosos podem lidar com suas próprias ações para as casas de repouso - e que ao longo de cinco anos!

"Os antigos podem fazer isso!", enfatiza Thomas Brahm, presidente da Associação PKV. Ele não acredita nos muitos avisos sombrios que são expressos no debate político. "Em vez de alimentar o pânico, a política deve usar esse fato para fazer com que nosso seguro de assistência a longo prazo seja de maneira forte e justa!", Brahm exige ênfase. Em vez de exigir subsídios permanentes e um 'seguro de manutenção totalmente', os colaboradores acabaram com os colaboradores enormemente, ele pede um repensar.

Mudança urgente necessária

O estudo da IW mostra que menos de 30 % chegaria de todos os subsídios dos quais a arena política é gritada. Já ficou claro no ano passado como as sobretaxas gerais de desempenho foram ineficazes. Essas medidas custam seguro de assistência a longo prazo para 3,6 bilhões de euros, enquanto as despesas de escritórios de bem -estar social diminuíram em apenas 1,23 bilhão de euros. Um equilíbrio questionável que mostra: um alívio do euro para os necessitados veio com um fardo de três euros para os colaboradores!

Os especialistas da IW da IW Colônia resumem: as sobretaxas de desempenho não são eficazes nem eficientes. Os avisos das consequências das contribuições crescentes são inconfundíveis. Contribuições mais altas podem aumentar os custos de mão -de -obra na Alemanha e pressionar as empresas. Um jogo perigoso que poderia colocar em risco os empregos no local!

Uma chamada para o responsável

Thomas Brahm permanece otimista: "Agora temos que agir para criar cuidados estáveis ​​e sustentáveis ​​para todas as gerações". No entanto, a realidade diz outra coisa: em vez de soluções sensatas, a política atual leva a uma espiral descendente no financiamento de enfermagem, o que afeta não apenas as pessoas atuais que precisam de cuidados, mas também as próximas gerações.

O relógio ticks! Já é hora de a política definir o curso para um seguro de assistência a longo prazo em funcionamento e de longo prazo antes que seja tarde demais!