Crises psicológicas: Cada sétima berliner luta contra a depressão!

Crises psicológicas: Cada sétima berliner luta contra a depressão!

As doenças mentais são um tópico urgente em Berlim, onde quase metade dos pacientes que consultaram os médicos consultam em 2023 foram diagnosticados com sintomas mentais. Isso foi relatado pelo berlinner zeitung A situação é particularmente preocupante porque, de acordo com o Atlas da AOK Health, quase todo sétimo berlliner sofre de depressão.

A tendência nacional de um número crescente de doenças mentais ilustra que não apenas as capitais são afetadas. Diz -se que cerca de dez milhões de alemães sofrem de depressão sozinhos. Isso fala por um aumento geral nos problemas psicológicos entre a população. Berlim ocupa uma posição superior em comparação com outros estados federais em termos de frequência de doenças mentais.

diferenças regionais e sua importância

Como o AOK declara em seu atlas de saúde, existem diferenças regionais significativas na Alemanha na Alemanha em relação aos diagnósticos de depressão. Em Saarland, a frequência é de 14,2 % no topo. Os valores também são ricos em Hamburgo (13,5 %) e Hesse (13,4 %). Em comparação, os números da Saxônia (11,1 %), Mecklenburg-Western Pomerania (11,2 %) e Brandenburg (11,4 %) são mais baixos.

O atlas de saúde também revela que a maior prevalência em Offenbach AM principal foi encontrada em 17,7 %no nível distrital, seguido por Nuremberg (16,6 %) e Remscheid (16,4 %). O objetivo necessário do Atla Health é recomendações para combater a estigmatização de doenças mentais em nível local. Uma consideração diferenciada mostra que a idade e as estruturas de sexo não fornecem a única explicação para a distribuição da frequência da depressão.

Os desafios em Berlim

Lea Gutz, psicoterapeuta e vice -presidente da Câmara de Psicoterapeutas de Berlim, aborda o estresse específico da população de Berlim. A política é enfatizada em seu papel, enfatizando que cada indivíduo pode fazer algo ativamente por sua própria saúde mental. Uma sensibilização a esse tópico parece mais premente do que nunca, não apenas na capital, mas também em todo o país.

As estatísticas são alarmantes, e dificilmente se pode negar que a saúde mental da população na Alemanha - e especialmente em Berlim - exige muita atenção. O crescente número de diagnósticos e pacientes deixa claro que não apenas o ambiente individual, mas também as medidas políticas e sociais são necessárias para neutralizar a tendência. Os Berliners precisam lidar com uma alta incidência de doenças mentais e precisam urgentemente de apoio.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)