Regulamento de rotulagem de consumo de energia do carro em vigor: desafios para o comércio automotivo
Descubra quais desafios a indústria automotiva deve dominar através do novo regulamento de rotulagem de consumo de energia do carro. Os novos regulamentos não apenas afetam os valores de consumo e emissão, mas também custos de energia, custos de CO2 e classes de CO2. Apesar da falta de períodos de transição, as concessionárias de carros e os varejistas precisam mudar e lidar com as cargas de burocracia. Saiba mais sobre os efeitos e prazos da regulamentação.
Regulamento de rotulagem de consumo de energia do carro em vigor: desafios para o comércio automotivo
Ontem, o novo regulamento de rotulagem de consumo de energia do carro (PKW-ENVKV) foi anunciado e entrou em vigor hoje. Este novo regulamento apresenta o comércio automotivo com desafios esportivos, pois a partir de agora todos os rótulos e anúncios recém -emitidos devem enfrentar os novos regulamentos. Não há período de transição para as empresas anexarem os novos rótulos de energia e fazer as mudanças necessárias nos sistemas.
O novo rótulo de energia não inclui mais apenas os valores de consumo e emissão, mas também informações sobre os custos de energia a 15.000 quilômetros de milhagem anual, a quantidade de imposto sobre veículos automotores e possíveis custos de CO2 nos próximos dez anos a 15.000 quilômetros de milhagem anual. Além disso, agora são fornecidas classes de CO2 em vez das classes de eficiência anteriores.
O cálculo dos possíveis custos de CO2 ao longo de dez anos representa um compartimento de burocracia adicional para a indústria automotiva. Embora os fabricantes e importadores tenham que fornecer todos os dados, o revendedor não pode esperar e, independentemente disso, devam usar os novos dados imediatamente. De acordo com o ZDK (Associação Central de Negociação Alemã Motor Motor), isso abre a porta do clube de aviso para lucrar com ela.
Os rótulos que foram criados antes de 23 de fevereiro de 2024 podem ser usados no veículo e, conforme os avisos até 1º de maio de 2024. A mídia de publicidade e armazenamento eletrônico ainda é válida até 1º de agosto deste ano.Ulrich Dilchert, especialista jurídico do ZDK, descreve a mudança imediata para os novos regulamentos como uma economia esmagadora. Ele argumenta que essa mudança não foi necessária porque a emenda do regulamento já estava planejada para 2018. Segundo Dilchert, uma mudança razoável dentro de um mês ou dois teria sido possível.
Os efeitos da nova regulamentação baseada no CAR-ENVK nas concessionárias de carros de Berlim e na indústria automotiva podem ser significativas em geral. A burocracia adicional e a mudança imediata para os novos regulamentos podem trazer desafios financeiros e organizacionais para as empresas. Resta ver o quão bem as empresas poderão se adaptar à mudança e implementar os novos rótulos e materiais de publicidade em tempo útil.
Historicamente, a indústria automotiva na Alemanha lutou repetidamente com novos regulamentos e regulamentos. Nos últimos anos, medidas foram cada vez mais tomadas para reduzir as emissões de CO2 dos veículos e otimizar o consumo. O novo regulamento PKW-ENVKV faz parte de uma tendência mais abrangente para a redução de emissões e para promover a mobilidade amigável ao clima.A seguir, você encontrará uma visão geral dos novos requisitos do regulamento car-envkv:
Informações sobre o novo rótulo de energia:
- Valores de consumo e emissão
Esta informação agora deve ser visível nas concessionárias de carros e na publicidade dos veículos.