O comércio on -line está experimentando o primeiro crescimento do mercado em dois anos, mas as incertezas políticas diminuem o consumo
O comércio on -line está experimentando o primeiro crescimento do mercado em dois anos, mas as incertezas políticas diminuem o consumo
E-commerce gira do menos
no meio do anoOs primeiros sinais positivos do início do ano são confirmados: nas negociações on -line com mercadorias, houve um pequeno aumento nas vendas de 0,2 % em comparação com o ano anterior de abril a junho. Este é o primeiro crescimento em dois anos. Na primeira metade do ano, no entanto, as vendas ainda estão 1,2 % abaixo do valor do ano anterior.
As vendas com serviços digitais, que incluem reservas de viagens e compras de ingressos, aumentaram 4,2 % no segundo trimestre e 8,4 % em meio ano.
Martin Groß-Albenhausen, vice-gerente geral da BEVH, classifica os resultados: "Vemos o início da normalização no mercado. A renda superou a inflação dos últimos anos e agora estamos afetando uma taxa de inflação mais baixa. No entanto, é cedo para explicar o fim da crise do consumidor.
De acordo com uma amostra entre os membros do BEVH, o comércio on -line do B2C aumentou em vendas em mais de 1,5 % desde o início do ano. A tendência negativa do primeiro trimestre se transformou no positivo no meio do ano.
Alguns problemas caseiros diminuem. Quase metade dos entrevistados acredita que a legislação alemã e européia detém as empresas. 42 % veem o possível crescimento por meio de medidas regulatórias planejadas.
As empresas alemãs estão menos preocupadas com a influência negativa direta das plataformas asiáticas em seus negócios, mas 54,2 % acreditam que a falta de aplicação da lei da UE contra fornecedores de países terceiros põe em risco sua competitividade.
No primeiro trimestre, as vendas em 14 categorias de compras caíram, enquanto no segundo trimestre 12 das 19 categorias conseguiram crescimento. O comércio de moda e os bens das necessidades diárias, em particular, estabeleceram fortes impulsos. As ordens de alimentos registraram o mais forte crescimento de vendas.Os móveis de cluster (móveis, têxteis domésticos, eletrodomésticos) também registraram um aumento significativo após um fraco início do ano. As despesas de luxo para relógios e jóias que haviam diminuído desde que o surto de Ukrainkrainkrieg foi adicionado novamente em comparação com o ano anterior.
Atualmente, a recuperação no comércio eletrônico é apoiada principalmente por mercados que cresceram 2,3 % no segundo trimestre. Você tem uma participação de mercado de 55,0 %. As lojas on -line estão se abrindo cada vez mais a fabricantes e outros varejistas como parceiros de vendas e se desenvolvem em mercados.
No entanto, os remetentes do fabricante e os varejistas multicanais têm um declínio nas vendas sobre seus próprios canais de vendas. As lojas on -line permanecem quase inalteradas.
Kommentare (0)