Nora Bosong apresenta seu romance cativante sobre Magda Goebbels!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 20 de outubro de 2025, Nora Bosong lê seu novo romance sobre Magda Goebbels na biblioteca Ingeborg Drewitz. Admissão grátis.

Am 20.10.2025 liest Nora Bossong in der Ingeborg-Drewitz-Bibliothek aus ihrem neuen Roman über Magda Goebbels. Eintritt frei.
Em 20 de outubro de 2025, Nora Bosong lê seu novo romance sobre Magda Goebbels na biblioteca Ingeborg Drewitz. Admissão grátis.

Nora Bosong apresenta seu romance cativante sobre Magda Goebbels!

Em 6 de outubro de 2025, a Biblioteca Ingeborg Drewitz em Steglitz-Zehlendorf permite um evento especial com a renomada autora Nora Bosong. Na segunda -feira, 20 de outubro de 2025, às 18h30, ela lerá seu novo romance "Reich Chancellor Platz". A entrada é gratuita, mas é recomendado o pré -registro. As partes interessadas podem se registrar no número de telefone 90299 2410 ou por e-mail para events-bibliothek@ba-sz.berlin.de.

"Reich Chancellor Platz", publicado por Suhrkamp Verlag em 2024 e compreende 295 páginas, lida com os complexos emaranhados entre destinos pessoais e revoltas políticas durante o tempo da República de Weimar. Berlin.de relata que a ação ilumina particularmente a relação entre Magda Goebbels e seu amante Hans, que começa em um momento de crises pessoais e sociais.

Tópico e conteúdo do romance

O narrador fictício em primeira pessoa Hans Kesselbach, que vive entre 1919 e 1945, amigos da escola com Hellmut Quandt, cuja madrasta Magda Goebbels é. A história se desenvolve em um clima social que é caracterizado por condições instáveis. Hans, um homossexual, esconde suas inclinações e usa o caso com Magda para escapar de sua própria situação precária. No entanto, esse relacionamento é feito em um teste difícil quando Magda Joseph Goebbels se encontra e o nsdap é seguido, o que leva a uma pausa entre os dois Festival nd.de.

Em seu romance, Bossong também examina as circunstâncias de quebrar a democracia na Alemanha. Ele descreve como o levantamento da proibição da SA leva a marchas mais frequentes e as tensões políticas crescem. O chanceler de Reich, após o qual o livro é nomeado, costumava ser o Adolf-Hitler-Platz e agora é conhecido como Theodor-Heuss-Platz. Magda Goebbels morava lá depois de seu divórcio de Quandt Suplementos PearlentAucher.de.

Crítica e recepção

Os comentários para "Reich Chancellor Platz" são misturados. Enquanto alguns revisores, incluindo o jornal diário, elogiam o tratamento inteligente dos tópicos atuais, também existem vozes que criticam a fita lateral menos complexa em torno de Hans Kesselbach. O tempo Enfatiza o estilo narrativo divertido do romance e os emaranhados dos personagens da maquinaria histórica.

No geral, o trabalho de Bossong é uma exploração de dimensões pessoais e políticas em uma das épocas mais turbulentas da história alemã. Isso levanta questões importantes para o passado e para o presente. "O que você é - que éramos; o que somos - você irá" "é o lema que leva pelos diferentes fios da trama e ilumina as continuidades entre os tempos.