Revolucionário 1º de maio em Berlim: milhares demonstram para a Palestina!
Em 1º de maio de 2025, inúmeras demonstrações de esquerda ocorrem em Neukölln, e o conflito do Oriente Médio também é discutido.

Revolucionário 1º de maio em Berlim: milhares demonstram para a Palestina!
Em 1º de maio de 2025, Berlim planeja numerosos demonstrações extremistas de esquerda e esquerda que devem atrair vários milhares de participantes. O foco está particularmente na demonstração "revolucionária" na noite de 1º de maio, que levará pelos distritos de Kreuzberg e Neukölln. A polícia espera uma participação animada, mas não espera tumultos pesados ou explosões enormes de violência, como frequentemente fundada nos anos 80 a 2000. Nos últimos anos, no entanto, grandes ataques à polícia e destruição não se concretizaram, o que também influenciou os preparativos para o 1º de maio deste ano. [Borkener Zeitung] (https://www.borkenerzeitung.de/welt/in-ausland/politik-inland/demonstrations-am-1-zu-z- e-ex-raf-624560.html) relata vários milhares de policiais de Berlim e a polícia federal.A rota de demonstração planejada se estende da estrela sul a Neukölln e volta. Em 2024, a manifestação contou mais de 11.000 participantes. Um tópico central será o conflito do Oriente Médio, com foco no "genocídio na Palestina". Além disso, é discutida a situação dos curdos e a recente prisão da ex -terrorista da RAF Daniela Klette. Uma subida que está atualmente em julgamento também será lida. Em 1º de maio, uma demonstração separada também é planejada sob o lema "Görli - Rave - contra o Zaun", que é direcionado contra o fechamento noturno do parque Görlitz.
atividades e protestos diversos
Além das demonstrações maiores, a Agência Espacial Grunewald (GSA) organiza uma ação satírica no Grunewald com o tópico de "espaço orientado para o bom espaço comum". Por vários anos, a iniciativa de esquerda MyGruni também está em execução 1. Manifestas em Grunewald. A manifestação sindical tradicional ocorre de manhã e se move de Strausberger Platz para a prefeitura vermelha. Uma demonstração maior da esquerda no casamento já foi anunciada na noite anterior.
Na noite de 30 de abril, existem grupos de esquerda em Mariannenplatz em Kreuzberg, sob o lema "Take Back the Night". A polícia observa os desenvolvimentos com grande atenção para garantir a segurança ao longo dos eventos. No passado, as demonstrações de maio também têm tumultos. [Welt] (https://www.welt.de/politik/deutschland/article13317084/ millizen-toppen-linksextreme-randalierer.html) Relatórios de reportagem, por exemplo, sobre os relatórios de maio violento.
No geral, a situação de 1 de maio de 2025 em Berlim é muito tensa porque a polícia se esforça para garantir uma atmosfera pacífica e impedir tumultos. Além disso, os vários tópicos das manifestações são uma expressão das atuais preocupações sociais e politicamente relevantes na Alemanha.