Novo projeto de lei pretende descriminalizar os abortos
Novo projeto de lei pretende descriminalizar os abortos
Uma revolução na legislação para mulheres grávidas! Um projeto de lei corajoso para descriminalizar o aborto está atualmente causando emoção na Alemanha.
O debate está rolando há meses! Em nome do governo federal, uma comissão de especialistas reconheceu a necessidade de uma avaliação fundamental do aborto. Agora, 26 associações da sociedade civil, juntamente com advogados de primeira classe, como Liane Wörner, da Universidade de Konstanz, assumem o comando e apresentam um projeto ambicioso.
Um projeto de lei da dimensão histórica
Na quinta -feira, 17 de outubro de 2024, este enorme passo foi revelado em uma conferência de imprensa esperada. Liane Wörner, que triunfou como co -autor, explica: "Mostramos isso e como e como uma regulação livre de punição do aborto pode ser realizada". O objetivo? Uma descriminalização abrangente que se concentra no direito das mulheres grávidas.
A lei estipula que a demolição da gravidez agora pode ocorrer completamente lícita e sem a aplicação da lei até a 22ª semana, desde que seja realizada a pedido de mulheres grávidas e funcionários médicos. O tempo dos períodos de espera e obstáculos burocráticos deve pertencer ao passado!
"Aqui o apoio é muito importante", enfatiza Maria Wersig da Universidade de Ciências Aplicadas de Hanover. Uma mudança de paradigma crucial: o conselho obrigatório anterior é substituído por uma reivindicação legal ao apoio psicossocial. Ajuda eficaz em vez de regulamentos esmagadores!
Uma chamada para mudar
Friederike Wapler da Universidade de Johannes Gutenberg Mainz resume a urgência: "A criminalização do aborto leva à incerteza legal e estigmatiza as mulheres". O novo projeto de lei poderia fortalecer significativamente os direitos reprodutivos das mulheres e superar a discriminação.
Com um foco claro na auto -determinação e integridade física, a Alemanha Wörner vê em um caminho urgentemente necessário para modernizar a estrutura legal avançada na área de aborto. A Alemanha está pronta para essa mudança?
Uma declaração de Wersig sublinha a necessidade social: "Uma gravidez indesejada não apenas afeta a saúde, mas também a privacidade das mulheres grávidas, que agora deve ser protegida de maneira abrangente".
A iniciativa foi apoiada por um grande número de organizações da sociedade civil que lutam pelos direitos das mulheres. Esses grupos estão comprometidos com a legislação que não apenas atende aos requisitos de política doméstica, mas também corresponde aos padrões internacionais.
A reforma coordenada por Wörner, Wersig e Wapler não apenas descreve uma mudança de paradigma, mas também pede à política que apoie ativamente essa abordagem compreensível e humana. Então, vamos ficar empolgados em ver como o governo reagirá a este enorme passo!
Para obter mais informações e insights no projeto de lei, dê uma olhada nos links oficiais:
- draft law: https://www.uni-konstanz.de/broschueren/pdf/gesetzEnthrung.pdf
- Resumo: https://www.uni-konstanz.de/broschueren/pdf/consnsmonstuf.
Contato:
Universidade de Konstanz
Comunicação e marketing
E-mail: kum@uni-konstanz.de
- uni.kn
Kommentare (0)