Nova linha de bonde de Johannisthal a Gropiusstadt - mais mobilidade para os distritos de Berlim

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O bonde logo se vira para o oeste do sudeste da capital. O Senado de Berlim decidiu na terça -feira a principal variante de uma nova linha de bonde, que leva da parada atual Haeckelstraße em Johannisthal à estação subterrânea de Johannisthaler Chaussee, em Gropiusstadt. A rota tem 6,2 quilômetros de comprimento, tem 11 paradas e deve custar pelo menos 119 milhões de euros. Entre outras coisas, abre o grande assentamento Gropiusstadt, oferece uma opção de mudança para o U7 e várias linhas de ônibus e leva ao Gropius Passagen Shopping Center. De acordo com um relatório de www.bz-berlin.de, a variante mais curta da rota só levaria à estação subterrânea Zwickauer Damm e ...

Nova linha de bonde de Johannisthal a Gropiusstadt - mais mobilidade para os distritos de Berlim

O bonde logo se vira para o oeste do sudeste da capital. O Senado de Berlim decidiu na terça -feira a principal variante de uma nova linha de bonde, que leva da parada atual Haeckelstraße em Johannisthal à estação subterrânea de Johannisthaler Chaussee, em Gropiusstadt. A rota tem 6,2 quilômetros de comprimento, tem 11 paradas e deve custar pelo menos 119 milhões de euros. Entre outras coisas, abre o grande assentamento Gropiusstadt, oferece uma opção de mudança para o U7 e várias linhas de ônibus e leva ao shopping center de passagens Gropius.
De acordo com um relatório de www.bz-berlin.de. Além disso, isso faria um planejamento posterior da rota em direção a Buckow /Marienfelde.
O BVG deve receber seis milhões de euros pelo planejamento preciso da linha de bonde. O comissionamento é esperado otimista para 2029. Em 1958, já havia nove linhas de bonde em Neukölln antes de morrerem por mais de meio século.