Novo mosquito em Brandenburgo: Anopheles Hyrcanus Alerta especialistas!
Novo mosquito em Brandenburgo: Anopheles Hyrcanus Alerta especialistas!
Oderbruch, Deutschland - Em Brandenburg, uma nova espécie de mosquito, a Anopheles hyrcanus foi descoberta. Doreen Werner, biólogo e entomologista, conseguiu demonstrar esse tipo em Oderbruch. Este mosquito é originalmente difundido no sul da Europa, especialmente na Espanha e em Portugal, e está cada vez mais vagando para o norte através das mudanças climáticas. Um total de 62 cópias de Anopheles hyrcanus foi capturado como parte do monitoramento do mosquito. Esse tipo de mosquito é caracterizado por suas asas manchadas de preto e branco, que o distingue claramente de espécies domésticas.
O Anopheles hyrcanus , como todos os mosquitos do gênero de Anopheles, é teoricamente capaz de transmitir malária. Na Alemanha, no entanto, outras oito espécies de Anopheles já são conhecidas que atuam como portadores mais eficazes. Werner acalma que não há medo dessa nova espécie de mosquito. Segundo ela, os afetados devem consultar um médico quanto a sintomas incomuns de doença após uma mordida de mosquito. Para se proteger de pontos, ela recomenda usar roupas longas e evitar arranhar.
Caminhos de transmissão e reprodução
O mosquito Anopheles pertence à classe de insetos e é uma das transferências mais perigosas da malária, uma das doenças mais temidas do mundo. Das aproximadamente 420 espécies deste gênero, cerca de 40 são conhecidas como malária -transmitindo. Os machos e fêmeas do mosquito se alimentam de sucos de plantas, enquanto as fêmeas precisam de uma refeição de sangue para reprodução.
O processo de transmissão da malária é principalmente por duas maneiras. A maneira mais comum é que o mosquito absorve sangue infectado, aumenta os patógenos em seu próprio corpo e depois infectou uma nova vítima na próxima refeição de sangue. A picada de milímetro ocorre na injeção de uma secreção glandular que inibe a coagulação do sangue e aumenta o fluxo sanguíneo. Esta saliva também pode conter patógenos perigosos.
Mudança climática e disseminação da malária
Um fator importante para a propagação dos Anopheles hyrcanus e outros tipos de mosquito é a mudança climática. Isso leva a uma mudança estatisticamente significativa no clima ao longo de várias décadas, o que não apenas influencia as temperaturas, mas também os padrões de chuva e outras condições ambientais. Isso cria condições de vida ideais para os mosquitos e favorece a transferência de malária em novas áreas.
De acordo com um estudo da Universidade de Zurique, a alta temporada de riscos da malária se estendeu até seis meses devido a mudanças climáticas. Isso é preocupante porque a malária foi erradicada na Europa em 1975 e recentemente realizou casos esporádicos novamente. Altas temperaturas também reduzem os ciclos de crescimento do parasita da malária, o que significa que os mosquitos podem infectar mais rapidamente.
Os efeitos das mudanças climáticas não se limitam apenas à saúde; Eles também perturbam a estrutura social e o acesso aos recursos de saúde necessários. Eventos climáticos extremos podem afetar as rotas de transporte e dificultar a distribuição de medicamentos e vacinas. Portanto, é essencial o aumento da formação de consciência sobre as mudanças nas áreas de risco da malária.
O projeto Mückenatlas, no qual Doreen Werner, do Leibniz Center for Agricultural Landscape Research (Zalf), em Müncheberg, também está envolvido, permite que os cidadãos enviem mosquitos para a identificação e contribuam ativamente para o monitoramento desses novos desenvolvimentos.
Details | |
---|---|
Ort | Oderbruch, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)