Concentre -se na sustentabilidade: exposição Região Produtiva em Hellersdorf!

Concentre -se na sustentabilidade: exposição Região Produtiva em Hellersdorf!

Berlin-Hellersdorf, Deutschland - A próxima exposição "Região Produtiva" da Universidade Alice Salomon, em Berlim-Hellersdorf, oferece uma visão abrangente do mundo da agricultura urbana e da sustentabilidade de 25 de junho a 13 de setembro. Os visitantes podem buscar diálogo às quartas e sábados, das 14h. às 18h Sobre o manuseio sustentável de recursos em locais de fronteira urbana e rural. O mercado semanal de Alice Salomon-Platz desempenha um papel central.

Um objetivo importante da exposição é abordar fatores sociais para a produtividade regional. Em particular, são consideradas as regiões de Kreuzberg, Marzahn-Hellersdorf e East Brandenburg. Eles compartilham características geológicas, climáticas e geográficas semelhantes, que oferecem um contexto importante para a discussão sobre a agricultura urbana. Um excelente exemplo de Marzahn-Hellersdorf é o Gutsgarten Hellersdorf, conhecido como um jardim comunitário do Jardim Princess do Coletivo.

Uso histórico e impulsos criativos

A área da propriedade tem um significado histórico, pois era usado para ser usado para a produção de chicorée, leite e plantas vegetais na propriedade popular. Uma idéia de converter essa área em um campus para agricultura urbana e sustentabilidade é adotada na exposição. Uma combinação emocionante de arte e ciência é oferecida, na qual vários artistas e instituições fazem suas contribuições. Isso inclui Leon Bischinger, Daniela Danz e o Zalf Leibniz Center for Agricultural Landscape Research.

A abertura da exposição ocorre em 24 de junho, das 17h às 19h, e a apresentação ›Novamente Bom‹ de Juliana Oliveira começará o início. A admissão na exposição e a abertura é gratuita, que destaca a acessibilidade e o convite para participar desta importante discussão.

Jardinagem urbana como tendência e movimento social

A jardinagem urbana experimenta um renascimento em cidades na Alemanha e globalmente e está se tornando cada vez mais importante para o desenvolvimento urbano e a formação da comunidade. De acordo com lebensundfreiheit.de) é uma resposta para a curta áreas e a crescente demanda por alimentos produzidos localmente. Os jardins urbanos não apenas agem como locais de auto -suficiência, mas também como símbolos de sustentabilidade e comunidade.

Em Berlim e outras cidades, as iniciativas de jardinagem urbana promovem encontros interculturais e, ao mesmo tempo, melhoram a qualidade do ar. Conceitos inovadores, como agricultura urbana e agricultura vertical, influenciaram significativamente o uso do espaço e o clima da cidade. As hortas comunitárias que muitas vezes surgem em blocos de apartamentos ou edifícios de alto nível oferecem aos inquilinos a oportunidade de criar jardins juntos em pátios ou em áreas de pousio.

A variedade de agricultura urbana

Na jardinagem urbana, várias espécies vegetais, como tomates, pimentas e ervas, também podem ser cultivadas em varandas ou pequenas áreas. Até os alimentos colhidos são baratos, mas também sem pesticidas. No espaço público, a aprovação do Escritório do Espaço Verde deve ser frequentemente obtido para evitar desafios legais.

A renda dos jardins comunitários pertencia aos envolvidos e promoveu a coesão social dentro do bairro. Trabalhar e aprender sobre a jardinagem sustentável não apenas fortalece a identidade da comunidade, mas também estabeleceu uma nova cultura para lidar com o espaço e os recursos urbanos.

No geral, a exposição "Região Produtiva" mostra impressionantemente a importância da jardinagem urbana para a criação da criação de ambientes urbanos dignos de vida e qual o papel da responsabilidade social. Robert Bischinger, da Universidade de Alice Salomon, enfatiza que lidar com esses tópicos é crucial para o futuro das cidades.

A conexão de nova transferência de conhecimento e visão artística na exposição pode ser um convite a todos os cidadãos para participar ativamente da agricultura urbana e, assim, fazer uma contribuição valiosa para a sustentabilidade social e ecológica.

Details
OrtBerlin-Hellersdorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)