Martina Voss - Tecklenburg não é mais treinadora nacional de jogadores de futebol alemã - o relatório dos cidadãos de Berlim no final da cooperação.
Martina Voss - Tecklenburg não é mais treinadora nacional de jogadores de futebol alemã - o relatório dos cidadãos de Berlim no final da cooperação.
Martina Voss-Tecklenburg não retornará mais como treinadora nacional dos jogadores de futebol alemã. A cooperação com a última pausa de 55 anos terminou com efeito imediato, anunciou o contrato, anunciou a Associação de Futebol Alemã no sábado. Em uma conversa conjunta com Voss-Tecklenburg na sexta-feira, havia um acordo de que "a equipe precisava de um novo começo em pessoal em liderança esportiva".
Voss-Tecklenburg havia cuidado recentemente dos jogadores nacionais na embaraçosa rodada preliminar da Copa do Mundo no verão, após o que ela havia relatado doente e foi a última em férias. "Gostaria de agradecer a Martina Voss-Tecklenburg em nome do DFB e também pessoalmente por trabalhar nos últimos anos", disse o presidente do DFB, Bernd Neuendorf. "Durante esse período, impulsos importantes foram estabelecidos no campo do futebol feminino".
A reunião na sexta -feira ocorreu em uma "atmosfera de confiança", disse o DFB. De acordo com as informações do DPA, diz-se que Voss-Tecklenburg se opôs financeiramente à associação na compensação de seu contrato e, portanto, abriu caminho para um rápido acordo.
Voss-Tecklenburg assumiu a seleção da Associação de Futebol Alemã de 2018 como sucessor de Hrubesch. Na Copa do Mundo de 2019 na França, ela falhou com a equipe alemã nas quartas de final para a Suécia e, portanto, também perdeu a participação olímpica. No campeonato europeu no ano passado, o ex -internacional levou os jogadores do DFB à final. Lá eles perderam os anfitriões da Inglaterra 1: 2, mas em casa o torneio bem -sucedido desencadeou uma euforia.
A primeira rodada preliminar em uma Copa do Mundo na história da seleção feminina foi, portanto, ainda mais surpreendente, mas a reavaliação falhou. Logo após a Copa do Mundo, o DFB havia anunciado que Voss-Tecklenburg estava doente e inicialmente pausa. Mas a comunicação foi lamentável nas semanas seguintes. Surgiu a impressão de que a associação não estava na foto das aparições públicas do treinador nacional durante suas férias. Outra cooperação esportiva, como o objetivo de Voss-Tecklenburg, parecia excluída.
imediatamente após o torneio inicial na Austrália e Nova Zelândia, Voss-Tecklenburg deixou seu futuro pessoal aberto. Uma declaração concreta sobre as consequências seria "não está certo, porque também acontece da emoção", disse Voss-Tecklenburg no ZDF na época: "Então eu tento ficar comigo, manter o objetivo e ir responsabilidade". Isso já aconteceu a esse respeito quando os internacionais agora têm clareza que o capítulo terminou no DFB.
O veterano do HSV deve fornecer Hrubescht para a qualificação desejada para 2024 Jogos Olímpicos. As equipes européias só podem garantir os dois lugares destinados a eles através da Liga das Nações. O torneio final acontece na primavera, apenas os vencedores do grupo participam.O concorrente mais difícil dos alemães na rodada preliminar é a Dinamarca, onde a equipe do DFB perdeu 0: 2 no primeiro jogo de Carlson. Em 1º de dezembro, a segunda mão será realizada em Rostock, com uma vitória por 2 a 0 ou com mais de três gols, a equipe de Hrubich assumiria a liderança. O último jogo de redonda preliminar será realizado no dia 5 de dezembro com o galês anteriormente sem sentido. (DPA)
Impacto local em Berlim
A decisão da Associação de Futebol Alemã (DFB) de dissolver o contrato com Martina Voss-Tecklenburg como treinador nacional de jogadores de futebol alemã também tem um impacto no futebol feminino em Berlim. Como treinador nacional, Voss-Tecklenburg também deu importantes impulsos no campo do futebol feminino de Berlim nos últimos anos. Seu trabalho e sucesso, como alcançar a final no EM 2020, atraíram uma euforia e aumentaram a atenção ao futebol feminino em Berlim.
Com o final da colaboração com Voss-Tecklenburg, há um novo começo na liderança esportiva do futebol feminino alemão. Isso também terá um impacto no cenário do futebol de Berlim, pois novas pessoas podem ser nomeadas para as equipes de treinamento e apoio das equipes de seleção. Essas mudanças de pessoal também podem ter um impacto nos clubes e escolas de futebol de Berlim, já que treinadores e jogadores podem se concentrar mais no DFB e resultar em novas oportunidades.
A decisão de dissolver o contrato com Voss-Tecklenburg foi recebida em uma conversa de confiança e aceita de ambos os lados. De acordo com as informações do DPA, Voss-Tecklenburg foi acomodado financeiramente pela associação para permitir um acordo rápido. Isso pode significar que o DFB agora tem recursos financeiros para poder contratar novos treinadores ou oferecer programas adicionais para promover o futebol feminino em Berlim.
Os fãs de futebol de Berlim aguardarão o curso adicional da liderança esportiva do futebol feminino alemão e esperam que o novo começo do pessoal traga impulsos positivos para o futebol feminino em Berlim.
Kommentare (0)