Marion Ackermann: Novo vento para a Fundação de Propriedade Cultural Prussiana!
Marion Ackermann: Novo vento para a Fundação de Propriedade Cultural Prussiana!
Em 1º de junho de 2025, Marion Ackermann assume a presidência da Fundação de Propriedade Cultural da Prússia (SPK). O historiador de arte altamente qualificado foi eleito por unanimidade pelo Conselho de Administração e, assim, segue Hermann Parzinger, que se aposentará após 17 anos. Isso é considerado um passo significativo, já que Ackermann já tem uma vasta experiência no gerenciamento de grandes instituições de arte, incluindo o Stuttgart Art Museum e o State Art Collections Dresden, que atraem dois milhões de visitantes anualmente. Sua ascensão no cenário cultural é notável porque ela se tornou a cabeça mais jovem de um grande museu na Alemanha aos 38 anos. Seu treinamento acadêmico inclui estudos em história da arte, estudos alemães e história em universidades bem conhecidas em Göttingen, Kassel, Viena e Munique.A própria Fundação dos Proprietários Culturais da Prússia é uma instituição importante com 2.000 funcionários, financiados pelos governos federal e estadual. Ackermann planeja usar melhor as possibilidades das coleções e instituições e tornar a fundação mais contemporânea. Uma preocupação central é o subfinanciamento estrutural, que ela vê como um grande problema. Ackermann pretende levantar meios privados para garantir o apoio financeiro urgentemente necessário para projetos culturais.
Projetos e investimentos planejados
Um tópico importante durante o mandato de Ackermann será a reforma do Museu Pergamon, para o qual mais um bilhão de euros já são estimados. A reabertura está planejada para 2037. Além disso, o Museu de Modernidade, também conhecido como Berlim Modern, será construído em 2027 por 450 milhões de euros. Ackermann, que já tem experiência com atrasos na construção, enfatiza a necessidade de desenvolver melhores estratégias para lidar com esses desafios.
Visões e desafios longos e terminados
Além do apoio financeiro, Ackermann vê a necessidade de fortalecer as equipes do museu no campo da educação e da mediação. Os desafios são grandes: muitas instituições na Alemanha estão sob pressão para desenvolver abordagens inovadoras e, ao mesmo tempo, gerenciar os desafios do patrimônio cultural existente. Programas como ** Após o amanhã - novos modelos para instituições culturais ** que serão executadas até 2027, por exemplo, oferecem suporte para até 50 instituições culturais nas grandes cidades e podem ser importantes na estratégia de Ackermann. Além disso, a sustentabilidade ecológica também é levada em consideração como parte da promoção de sistemas culturais. Esses aspectos podem oferecer mais oportunidades para melhorar a infraestrutura da SPK, a fim de tornar a instituição que o futuro é à prova e garantir que eles sejam discriminatórios. Esses tópicos são cada vez mais relevantes na paisagem cultural da Alemanha, e Ackermann será desafiado a navegá -los com sucesso.Com sua impressionante carreira e visões claras para o futuro da SPK, Marion Ackermann poderia desempenhar um papel formativo no cenário cultural alemão. Sua abordagem para a aquisição de fundos de terceira parte e o fortalecimento das equipes de educação podem ajudar a promover a digitalização e a modernização da fundação.
For more information about Marion Ackermann and the Prussian Cultural Ownership Foundation, the articles of rbb24 Ackermanns on the website of spk . "https://www.museumsbund.de/foerderung/"> museumsbund oferece uma visão geral abrangente
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)