Os salários em Berlim e Brandenburgo aumentam em quase todas as indústrias, homens e mulheres merecem semelhantes

Os salários em Berlim e Brandenburgo aumentam em quase todas as indústrias, homens e mulheres merecem semelhantes

Löhne em Berlim e Brandenburgo aumentou significativamente nos últimos anos, como anunciou a agência federal. Os salários mais altos foram pagos em quase todos os setores. No final de 2022, a mediana dos salários brutos de funcionários completos em Berlim era de 3.806 euros, enquanto no final de 2019 ainda era de 3.383 euros. Os funcionários completos de Brandenburg também tiveram um aumento. No final de 2022, você ganhou 3.011 euros brutos em comparação com 2.708 euros em 2019.

As diferenças entre os salários em Berlim e Brandenburgo ainda são significativas. Os salários em Berlim ainda estão acima dos dos Brandenburgers. Os ganhos per capita nas cidades independentes de Brandenburgo foram 10,4 % maiores em 2021 do que nos municípios. O Potsdam da Capital do Estado tem os maiores salários brutos por pessoa, com uma média de 38.053 euros. Os ganhos per capita também estavam acima da média nacional em Cottbus e nos distritos de Teltow-Fläming, Oberhavel e Dahme-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-S-Spereghing. Os salários brutos mais baixos foram pagos no Prignitz, Elbe-Elster e em Havelland.

Na maioria das indústrias, os salários aumentaram, com exceção do setor de hospitalidade. Segundo a agência de trabalho, o bom pagamento desempenha um papel importante na garantia de trabalhadores qualificados. No entanto, devido à economia fraca e ao aumento dos preços da energia, a região precisa de impulsos para melhores condições de crescimento.

As diferenças de renda entre mulheres e homens são baixas em Berlim e Brandenburg. Em Berlim, os homens ganham apenas 100 euros a mais do que as mulheres, em média, enquanto em Brandenburg as mulheres ganham um pouco mais que os homens. No entanto, ainda existem certas profissões nas quais as diferenças salariais estão disponíveis com o mesmo trabalho entre mulheres e homens.

Outra diferença está na proporção de funcionários em período integral e em período parcial. Em Berlim, 400.000 mulheres e 200.000 homens trabalham tempo parcial, enquanto em Brandenburgo existem 290.000 mulheres e 30.000 homens. Isso leva a uma redução na expectativa de renda e pensão das mulheres e aumenta as diferenças de renda entre os sexos. A confederação sindical alemã exige, portanto, um desenvolvimento de salários significativamente melhor e fortalecendo a negociação coletiva.

Uma investigação do Instituto de Economia Alemã também mostra que a renda real dos funcionários em Berlim e Brandenburgo, dependendo da quantidade de renda, aumentou pelos pacotes de medidas do governo federal em relação à inflação. As famílias com uma receita anual bruta menor de 40.000 euros se beneficiam disso. Famílias e solteiros com renda mais alta também podem se beneficiar do alívio financeiro recebendo um prêmio de compensação de inflação.

No geral, pode -se dizer que os salários em Berlim e Brandenburgo aumentaram nos últimos anos e que as diferenças de renda entre os sexos são baixas. A distribuição regional dos salários mostra diferenças entre as cidades independentes e os condados. Para fortalecer ainda mais a região, os impulsos são necessários para melhores condições de crescimento.

Kommentare (0)