Última geração anuncia a ocupação em massa da rua de 17 de junho em Berlim

Última geração anuncia a ocupação em massa da rua de 17 de junho em Berlim

berlin. Logo após o ataque colorido em outro marco de Berlim, o relógio mundial em Alexanderplatz, a última geração já está realizando a próxima grande campanha: para sábado, 28 de outubro, o grupo anunciou uma "linha de massa -up" da rua de 17 de junho em Berlim. Em X (anteriormente Twitter), ela ligou para os participantes interessados ​​para se encontrarem às 12h. Na calçada, na beira da rua de 17 de junho - entre os Siegeskäl e Rüsternallee. Após um sinal de início, todos foram na rua e bloquearam o tráfego.

A seção corresponde a um comprimento de cerca de um quilômetro e está localizada não muito longe do distrito do governo de Berlim. Em um vídeo no YouTube, os ativistas dizem por que querem participar da campanha - e também convocam membros dos grupos de sextas -feiras para a rebelião futura e de extinção para se juntar a eles. A polícia contou até 600 participantes, os palestrantes falaram de mais de 1000 manifestantes no comício. Mais tarde, de acordo com a polícia, cerca de 100 participantes - obviamente apoiadores do grupo na última geração - presos na rua. Os funcionários começaram a resolver os ativistas da estrada e determinar seus detalhes pessoais. Membros ou simpatizantes de vários grupos estavam nas ruas de 17 de junho no Tiergarten em vários pontos e, assim, deixou o tráfego parado. De acordo com as observações de um repórter da DPA, a polícia resolveu rapidamente um bloqueio menor perto da coluna da vitória e usava manifestantes da rua. Então os funcionários se retiraram: eles consideraram a campanha como uma assembléia permitida, como foi dito em um anúncio de alto -falante depois de um tempo.

O grupo da última geração, cujos ativistas se apegam regularmente às ruas, haviam pedido uma "formação em massa" da rua de 17 de junho nos últimos dias. Além dos membros deste grupo, incluindo os da Holanda, também demonstraram apoiadores de rebelião de extinção, rebelião do cientista ou o ambiente federal e a conservação da natureza (BUND). No transparente, foi lido "Pare a loucura fóssil, a evolução climática agora" ou "proteger a proteção do clima" não é um crime ". Mais tarde, segundo a polícia, cerca de 60 participantes - segundo fotos, presos na rua - seguidores dos detalhes pessoais do grupo. Os funcionários começaram a resolver os ativistas da estrada e determinar seus detalhes pessoais.

Desde o início de 2022, a última geração bloqueou principalmente as estradas para criar engarrafamentos e, assim, chamar a atenção para os perigos das mudanças climáticas. Enquanto isso, centenas de processos criminais estão no judiciário e já houve inúmeras condenações.

maz

De acordo com um relatório de , o grupo de última geração em Berlim anunciou uma "formação em massa" da rua de 17 de junho. Os participantes interessados ​​foram chamados para se reunir na calçada na beira da estrada de 17 de junho e ir para a rua após um sinal de início para bloquear o tráfego. A campanha ocorreu na área do distrito do governo de Berlim e atraiu vários participantes, incluindo membros dos grupos sextas -feiras para futuras, rebelião de extinção, rebelião do cientista e o ambiente federal e conservação da natureza (Bund).

A polícia contou até 600 participantes e palestrantes na manifestação de mais de 1000 manifestantes. Alguns participantes ficaram na rua e foram removidos e identificados pelos funcionários. A polícia classificou a campanha como uma reunião permitida e principalmente se conteve. Os ativistas da última geração bloqueiam regularmente as ruas para chamar a atenção para os perigos das mudanças climáticas. Existem centenas de procedimentos criminais no judiciário em conexão com essas ações.