Programa de gravação estadual para refugiados afegãos em Berlim até agora, sem resultados: nem um único candidato a asilo chegou até agora, critica o oficial de integração.

Programa de gravação estadual para refugiados afegãos em Berlim até agora, sem resultados: nem um único candidato a asilo chegou até agora, critica o oficial de integração.

Título: Programa de gravação estadual de Berlim para refugiados afegãos até agora sem sucesso

Legenda: nem uma única pessoa após um ano e meio de implementação do programa

Berlim - O programa de gravação estadual para pessoas do Afeganistão, que foi decidido há mais de um ano, permaneceu até agora sem nenhuma implementação. Embora o programa preveja a proteção de até 500 mulheres afegãs ameaçadas em Berlim, nenhuma pessoa foi afetada até agora. O comissário de integração de Berlim, Katarina Niewiedzial, informou sobre isso na segunda -feira.

O programa de admissão estadual foi decidido em 14 de dezembro de 2021 pelo Senado de Berlim depois que o Taliban conquistou a capital afegã Cabul em 15 de agosto de 2021 e assumiu o controle do país. Berlim então declarou sua vontade de aceitar pessoas ameaçadas, especialmente crianças e doentes. No entanto, foi estipulado que a ordem de admissão é que as pessoas estão no Afeganistão ou em um estado vizinho e não têm compromisso com o ministério federal.

O Departamento de Integração do Senado de Berlim explica que a não -aplicação anterior do programa de gravação estadual se deve aos votos preliminares administrativos e operacionais necessários entre várias instituições. Após a decisão do Senado em dezembro de 2021, a administração responsável do interior enviou duas ordens de admissão ao Ministério Federal do Interior - um para o Programa de Gravação do Estado e outro para refugiados afegãos que têm parentes próximos em Berlim. Até agora, o último só foi verdadeiro para os refugiados sírios e iraquianos.

O exame do programa de gravação estadual foi resolvido inicialmente devido a problemas de esclarecimento para o programa de gravação federal. O Departamento do Senado afirma que a implementação será solicitada a partir de 2024.

O Ministério Federal do Interior aprovou o regulamento de gravação para os refugiados afegãos no outono de 2022, que têm parentes próximos em Berlim. As inscrições correspondentes foram feitas ao Escritório Estadual de Imigração desde 12 de janeiro de 2023. Devido ao longo tempo de processamento para a alocação de vistos, no entanto, não há afegão que se beneficiaria desse regulamento.

O oficial de integração Niewiedzial pede ao governo federal e ao Estado de Berlim que cumpram sua responsabilidade. Berlim tem a oportunidade de aceitar pessoas do Afeganistão de acordo com o programa de admissão estadual de 2021, de acordo com a Niewiedzial.

O governo federal também prometeu uma admissão de afegãos particularmente ameaçados na Alemanha depois que o Talibã assumiu o poder do Taliban, incluindo muitas ex -forças locais que apoiaram o Bundeswehr e outras organizações alemãs. No entanto, o programa foi temporariamente suspenso entre março e junho de 2023 devido a possíveis tentativas de abuso. No momento, mais de 14.000 afegãos estão esperando sua entrada na Alemanha, apesar da promessa.

Resta saber quando e como o programa de gravação estadual em Berlim será finalmente implementado para garantir a proteção dos afegãos ameaçados.

Kommentare (0)