Sem dinheiro para a reforma: os refugiados devem se mudar para o lar de idosos

Sem dinheiro para a reforma: os refugiados devem se mudar para o lar de idosos

No Centro de Diamonie, em Sonnenallee, em Berlim, até 120 idosos foram cuidados até agora. Devido ao estado desolado do edifício, que não corresponde ao padrão moderno para instalações de atendimento, o Simeon Diakoniawerk decidiu desistir do local. Os moradores foram informados no final de 2022 e agora devem se mudar para outras casas.

A propriedade foi comprada por uma empresa imobiliária que gostaria de concordar com o Escritório Estadual de Refugiados (LAF). A reforma do edifício está planejada para criar 300 lugares para os refugiados. Os custos da reforma de 700.000 euros devem ser compartilhados pelo LAF e pelo proprietário. O LAF está urgentemente procurando novas acomodações, já que 7.474 ucranianos e 6.559 requerentes de asilo de outros países chegaram apenas a Berlim.

Eventos semelhantes também estavam disponíveis em Müllerstrasse no distrito de casamentos, onde o Johannstift-Diakonie encerrou um total de 110 residentes. Desde março, a instalação é ocupada pelo escritório de refugiados com 294 assentos.

Devido à grande escassez de espaço, o bausenat deve desenhar a opção para acomodações modulares de aluguel estendidas para refugiados (MUF). Especificamente, trata-se das casas Fritz-Wildung-Str. 20 A, 20 B em Wilmersdorf, Salvador-Allende-Straße 89–91 em Köpenick, Lindenberger Weg 25–25F em Pankow, Brabanter Straße 11, 12 em Wilmersdorf e Töpchiner Weg 44 em Lichtenrade.

A situação mostra claramente que há uma necessidade urgente de acomodações para aqueles que precisam de cuidados e refugiados em Berlim. Portanto, a cidade está procurando outros trimestres para atender a essas necessidades.

Kommentare (0)