Jordan ajuda os EUA e Israel: drone abatido
Jordan ajuda os EUA e Israel: drone abatido
Na noite do domingo, a Jordânia também participou da defesa contra drones iranianos, como já havia feito países da OTAN como os EUA, a Grã -Bretanha e a França. Segundo relatos, os caças jordanianos conseguiram interceptar dezenas de drones perto da fronteira iraquiana-Síria que Jerusalém tinha como objetivo em potencial. Na manhã de domingo, o governo da Jordânia confirmou o tiro bem -sucedido dos drones que haviam entrado no espaço aéreo da Jordânia. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida e não houve danos consideráveis aos edifícios.
Apesar do compromisso bem -sucedido, o Irã Jordan alertou de interferência no conflito por um representante militar da agência de notícias iraniana semi -oficial, Fars, que a Jordânia poderia ser o "próximo objetivo". A Jordânia havia anunciado anteriormente que os drones seriam abatidos se deveriam violar o espaço aéreo. Como precaução, como precaução, o espaço aéreo fechou por dez horas na manhã de domingo, no decorrer das preocupações de segurança na região da região da Jordânia, como precaução. Durante o ataque iraniano a Israel, de acordo com relatos na Jordânia, partes de foguetes de tiro caíram do céu.
A abordagem da Jordânia é importante, pois não é apenas contra o Irã como país árabe, mas também contra países vizinhos árabes diretos como a Síria. O "post de Jerusalém" elogiou esse procedimento como um sublinhado da transformação da Jordânia do inimigo para o aliado, em particular contra o fundo do tratado de paz com Israel, que foi assinado em 1995. Antes dessa mudança geopolítica, o Jordão também era um oponente militar de Israel por muitas decades.
Kommentare (0)