Crise de fome em todo o mundo: grandes corporações e a necessidade de reforma
Em nosso artigo, descubra a situação alarmante dos preços globais dos alimentos e seus efeitos na fome em todo o mundo. Descubra por que o aumento dos preços não se deve apenas aos custos de produção e ao papel que as grandes empresas desempenham. Apoie a petição "Show Face Contra Hunger" e defenda o direito à comida!

Crise de fome em todo o mundo: grandes corporações e a necessidade de reforma
Quando as compras semanais no supermercado se tornam uma dor, então uma fome amarga fica no caminho! Preços dos alimentos nos últimos anos - de acordo com o Escritório de Estatística Federal, aterrorizando 30 % em 2020. Em países como Iêmen e Burkina Faso, toda mordida se torna um bens de luxo - um estado insuportável!
Os números são chocantes: 733 milhões de pessoas sofriam de fome em todo o mundo no ano passado! Incluindo 148 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade que sofrem de transtornos de crescimento e desenvolvimento. Vamos dar uma olhada nos lados escuros do mercado global de alimentos!
Desenvolvimento extremamente alarmante
Não foi até março de 2023 que os preços dos alimentos atingiram alturas astronômicas - um recorde! Os preços foram 22 % mais altos do que no ano anterior! E não apenas por causa da inflação! O diretor administrativo de ação contra a fome, Jan Sebastian Friedrich-Rust, resume:
"É indiscutível que algumas empresas se beneficiaram enormemente da crise". Mas por quê? Porque um punhado de empresas controlam o mercado de tal maneira que colocam seus interesses profissionais sobre os necessitados!
Na frente daquelas enormes empresas que detêm 90 % do comércio global de grãos em suas mãos parecem ter entregue a humanidade. Seus lucros triplicaram desde 2020! Incrível! O número de famintos, por outro lado, dispara.
A realidade alarmante para muitos
As consequências dessas ganância são devastadoras - em muitos países, as pessoas nem podem pagar estímulos! Jan Sebastian Friedrich-Rust fala conosco novamente:
"Isso é praticamente como se um pão neste país custasse em vez de de 2 a 320 euros". Essas comparações deixam claro que não temos permissão para desviar o olhar! O preço do trigo e do açúcar dobrou no Iêmen desde 2020! No Líbano, o preço do trigo aumentou 160 vezes!
Agora surge a pergunta: quem pode apontar essas empresas em seu lugar? A resposta está em nossas mãos! Com a petição "Face Show Against Hunger: Human Rights, em vez de interesses de grupo" não podemos apenas assistir!
Friedrich-Rust formula de forma clara e clara: "Com a petição, pedimos ao governo federal que trabalhe consistentemente pelo direito de comida para todas as pessoas". Agora chegou a hora de ações claras. Temos que colocar os direitos humanos em primeiro lugar, ou seja, trazer as assinaturas!
733 milhões de pessoas estão morrendo de fome em todo o mundo - e as razões são complexas: dos conflitos às mudanças climáticas à distribuição injusta de alimentos que é determinada pelas grandes corporações! Para derrotar a fome, nosso sistema de nutrição deve ser fundamentalmente alterado!
Queremos uma mudança? A ecologia agrícola pode ser a resposta - um sistema que se concentra na justiça, respeito e consideração do país, animais e pessoas! Leia mais e apoie a petição em: action-gänendunger.de/recht -af-kahnung . A fome não deve ser ignorada!