Ajuda com: Gießen para nossas árvores jovens em Lichtenberg!

Ajuda com: Gießen para nossas árvores jovens em Lichtenberg!

Em 1º de julho de 2025, o escritório do distrito de Lichtenberg pede aos cidadãos em Berlim apoio na irrigação de árvores jovens. Essa iniciativa é necessária para neutralizar os perigos de seca extrema e períodos de calor de longo prazo, que são uma ameaça séria, especialmente para árvores jovens. As raízes dessas plantas geralmente ainda não são profundas o suficiente para encontrar água de forma independente em períodos secos, o que pode levar a danos irreversíveis ou até mesmo à morte. Para evitar isso, as árvores precisam de até 100 litros de água uma ou duas vezes por semana, o que corresponde ao volume de 8 a 10 baldes de dez litros. Os melhores tempos de elenco são de manhã ou à noite para minimizar a evaporação, então berlin.de >

Apesar das medidas regulares de irrigação da estrada e do escritório do espaço verde, toda a quantidade de água necessária não pode ser fornecida. O vereador da cidade distrital Filiz Keküllüoğlu (Bündnis 90/Die Grünen) pediu à população que ajudasse ativamente e sublinha o importante papel das árvores jovens em relação ao clima da cidade. Existem técnicas especiais para rega eficaz: primeiro, o anel da árvore deve ser umedecido lentamente e depois derramado gole. As aspersores RASET são prejudiciais à área radicular e levam à perda de água, e é por isso que a tecnologia certa é decisiva.

Os desafios das mudanças climáticas

Mudança climática é um desafio especial para as árvores da cidade, como mostram as experiências em outras cidades alemãs. Em Brandenburgo, por exemplo, a temperatura média anual aumentou 1,5 graus desde 1881 e o número de dias de calor acima de 30 graus aumentou de seis de 1961 a 1990 para onze entre 1991 e 2020. Além do aumento do calor, os requisitos de água e o esforço de irrigação também aumentaram nos últimos anos. In 2022, for example, the city of Wittenberge spent 1,400 hours for irrigation of over 500 trees to combat the negative effects of climate change, according to weather.com .

Para apoiar as árvores da cidade, as espécies de árvores amigas do clima também devem ser consideradas. Algumas dessas espécies são resistentes às condições cada vez mais difíceis. As recomendações para essas espécies de árvores são bordo de campo, cereja cornel e cereja de flores. Uma adaptação da urbanização às mudanças climáticas ocorre, por exemplo, pela nova área verde em Wittenberge, na qual os dispensadores de água potável também devem ser instalados.

As vantagens das árvores da cidade

As árvores da cidade e das ruas não apenas têm um valor ecológico inestimável, mas também regulam o microclima, doam sombras, filtrando poluentes do ar e oferecem habitats para inúmeras espécies animais. No entanto, esse valor é ameaçado pelas condições apertadas causadas pelas mudanças climáticas. Muitas espécies de árvores não atingem toda a sua idade e estão particularmente estressadas no ambiente urbano, em particular pela compressão do solo e pela poluição do ar. De acordo com Bundesamtamt.DeTe ANATIONALIMENTO AMPRESTAMETHETHE ANALIALIMATHETETSMT.DETHE espécies de árvores, por sua vida útil e aumentam as funções.

Os desafios para as árvores da cidade são versáteis. Portanto, é essencial que os municípios e os cidadãos trabalhem juntos para melhorar de forma sustentável as condições de vida das árvores e armar -as contra os efeitos das mudanças climáticas.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)