Projeto de pesquisa na era nazista: os resultados mostram pouco interesse no Holocausto nas famílias da Rhineland-Palatinate

Projeto de pesquisa na era nazista: os resultados mostram pouco interesse no Holocausto nas famílias da Rhineland-Palatinate

Na Renânia-Palatinato, raramente se fala sobre a época do Holocausto. Este é um dos resultados centrais de um projeto de pesquisa iniciado pelo Parlamento do Estado há um ano e agora foi publicado. Os jovens, em particular, apreciam a relevância do Holocausto para sua família ou seu próprio futuro como bastante baixo. Nas famílias, nas quais se fala sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, a geração de netos geralmente encontra o tópico.

Este resultado também lança uma luz sobre o lidar com o socialismo nacional em Berlim. Como uma cidade que desempenhou um papel importante na história da Segunda Guerra Mundial, os resultados do projeto de pesquisa são de particular interesse para a população de Berlim.

Em Berlim e nos distritos vizinhos, há uma forte comunidade judaica que ainda se depara com os efeitos do Holocausto. Há também um grande número de cidadãos com antecedentes de migração que também são afetados pelos resultados do projeto de pesquisa. O exame do socialismo nacional nas famílias alemãs depende do compromisso familiar e de seus descendentes. Isso também é mostrado em Berlim, onde diferentes famílias classificam a memória do Holocausto de maneira diferente.

Outro resultado interessante do projeto de pesquisa é que os habitantes locais da Rhineland-Palatinam mais sobre a vida cotidiana dos alemães no Terceiro Reich e sobre o processamento dos crimes nazistas após a Segunda Guerra Mundial conhecer como famílias com formação em migração. Esse conhecimento levanta a questão de saber se e como a formação e a integração das famílias com formação em migração em Berlim pode ser melhorada para promover uma compreensão mais abrangente da história alemã e do Holocausto.

Além disso, o estudo mostrou que uma forte tendência de estabelecer posições corretas e anti -semíticas na Alemanha. Este é um resultado preocupante que é de grande importância não apenas para a Renânia-Palatinato, mas também para Berlim e outras grandes cidades.

Os resultados da pesquisa são usados ​​de maneiras diferentes. Um foco está na ciência cidadã chamada e, entre outras coisas, uma exposição de caminhada no projeto é projetada. Esta exposição também pode ocorrer em Berlim e, assim, abordar e informar diretamente a população de Berlim.

Os resultados do projeto de pesquisa, assim, oferecem descobertas importantes para Berlim e outras grandes cidades da Alemanha. Você pode ajudar a fortalecer a conscientização da história, promover a educação política e fortalecer a democracia. Ao mesmo tempo, é importante terminar e se esconder na geração pós -guerra sobre os eventos no terceiro Reich e questionar as histórias.


Fonte: Universidade de Koblenz / OTS

Kommentare (0)