Tour de bicicleta no Müggelsee: Experience History e Descubra Resistência!
Tour de bicicleta no Müggelsee: Experience History e Descubra Resistência!
Em 23 de agosto de 2025, um passeio de bicicleta guiado ocorrerá ao redor da parte sul do Müggelsee, organizado pelo VVN BDA Köpenick, o Centro de Democracia e o Trabalho Nazista do Centro de Documentação. O evento começa às 13h. na praça do mercado de Friedrichshagen ou alternativamente às 14h. Na página de SpreetUnnel Köpenick Süd. O objetivo da turnê é transmitir informações sobre Köpenick na era nazista, em particular as histórias de trabalhadores: trabalhadores internos, resistentes, politicamente opostos e forçados: por dentro que viviam e trabalhavam durante a Segunda Guerra Mundial na região.A rota de aproximadamente 15 quilômetros corre principalmente em terrenos planos, e os organizadores respondem. É planejada uma cruz de SpreetUnneldelle, na qual os participantes receberão ajuda ao usar escadas. Pequenos intervalos são planejados durante o passeio de bicicleta, e os participantes são convidados a trazer suas próprias refeições e proteção de água, sol e mosquito suficientes. O evento faz parte da série "da história aos locais atuais do trabalho educacional histórico e político em Treptow-Köpenick".
foco e estações temáticas
O passeio inclui várias estações históricas, incluindo a localização original do Kuhlen Wampe, Berliner Bürgerbräu AG e o antigo campo de passagem "Berlin Ost" em Wilhelmshagen. Um apoio adicional estará no antigo campo de concentração em Müggelheim, onde havia condições particularmente cruéis que estão no contexto do trabalho socialista nacional.
Como explica o Centro Federal de Educação Política, o trabalho forçado durante a Segunda Guerra Mundial se tornou o importante pilar da economia da guerra alemã. Desde 1940, homens e mulheres de países atacados, como a República Tcheca e a Polônia, tornaram -se obrigatórios. Em 1944, seis milhões de trabalhadores forçados civis trabalhavam no Império Alemão, especialmente mulheres da Polônia e da União Soviética, que sofriam de condições particularmente desumanas. Esses aspectos parciais do trabalho obrigatório nazista também são discutidos no passeio de bicicleta e ilustram a responsabilidade histórica da sociedade.
Colaborações e condições de participação
O passeio de bicicleta é gratuito, mas não a barreira -sem. Os participantes que pertencem a extremistas ou organizações corretos ou fizeram declarações desumanas no passado têm acesso negado. O evento tem cooperações com vários parceiros locais, incluindo o interaxion Will-Course Bureau for Migrat: Inside, os Museus Treptow-Köpenick e o escritório do distrito Treptow-Köpenick no campo da educação política.
Para participar do evento, nenhum registro antecipado é necessário. Os organizadores estão ansiosos por inúmeras aparições para trabalhar juntas e aprender com o passado. Informações adicionais podem ser visualizadas nos sites correspondentes dos organizadores: berlin.def "https://www.bildung-ns-zwangsarbeit.de/aktuelles/detail/antifaschisten-radtour-um-den-mueggelsee/"> Education-ns-zwangsarbeit.de and bpb.de .
Details | |
---|---|
Ort | Friedrichshagen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)