Disputa da UE para a qualidade do kebab: os produtores alemães de kebab estão pedindo melhores padrões

Disputa da UE para a qualidade do kebab: os produtores alemães de kebab estão pedindo melhores padrões
Berliner MorgenPost: Precisamos de mais qualidade! / Um comentário de Peter Schink sobre o potencial padrão da UE para Döner
A União Europeia tem uma reputação de se manter. Neste país, as bananas devem ter pelo menos 14 centímetros de comprimento e 27 milímetros de espessura. Caso contrário, eles não são considerados bananas. O mesmo se aplica a outros produtos alimentícios: o termo "geléia" era reservado há muito tempo para frutas cítricas, e o champanhe deve vir da região de champanhe.
E agora, o Döner. Após uma proposta da Turquia, no futuro, ela só deve ser chamada de kebab se for feita de carne de carne bovina ou cordeiro que tenha pelo menos 16 meses de idade. A única alternativa seria o kebab de frango. Qualquer outra coisa não seria mais considerada um Döner, incluindo a versão vegetariana. Não há dúvidas de que o significado dos padrões e regulamentos na União Europeia às vezes só se torne aparente após um exame mais detalhado. A carne doner é, sem dúvida, uma invenção turca com uma história que remonta a duzentos anos. No entanto, a idéia de colocar a carne em pão sírio emergiu apenas na Alemanha. Assim, o doner é uma história de sucesso da migração. Sempre acessível, às vezes de qualidade inferior, ganhou popularidade nos estômagos de muitos alemães. Mas isso está prestes a mudar.
O objeto dos produtores de doner alemães agora pode resultar em um procedimento de liquidação de controvérsias da UE. Isso não seria uma coisa ruim porque, vamos ser honestos: a melhor qualidade seria definitivamente benéfica para a reputação do kebab. Imagine: o Döner ganhando a reputação de um produto de qualidade alemão que pode competir com os padrões turcos. "Prato de carne plana feita na Alemanha", isso seria algo.
A União Europeia tem uma reputação a perder. As bananas neste país devem ter pelo menos 14 centímetros de comprimento e 27 milímetros de espessura. Caso contrário, eles não são bananas. A situação é semelhante a outros alimentos: o atolamento foi reservado por um longo tempo como termo, e o champanhe tem que sair do champanhe.
Então agora o kebab. Após um avanço da Turquia, ele só deve ser chamado no futuro se consistir em pelo menos 16 meses de carne ou carne nas costas. A única alternativa seria os kebabs de carne de frango. Qualquer outra coisa não seria mais um kebab, mesmo o toner vegetal teria que desaparecer do mercado. Sem dúvida, o significado das normas e regras na União Europeia às vezes só se abre à segunda olhada. A carne doner é sem dúvida uma invenção turca que pode olhar para trás em aproximadamente duzentos anos de tradição. No entanto, a idéia de colocar a carne em um pão achatado só ocorreu na Alemanha. Isso faz do kebab uma história de sucesso de migrantes. Sempre barato, às vezes de menos qualidade, ele também iniciou sua marcha triunfal em muitos estômagos alemães. Isso deve acabar agora.
As objeções dos produtores alemães de kebab podem agora resultar em um procedimento de solução de controvérsias da UE. Isso não seria errado, porque honestamente: uma qualidade melhor seria definitivamente benéfica para a reputação do kebab. Imagine: o kebab receberia a chamada de um produto de qualidade alemão que não precisa se esconder com os requisitos turcos. "Carne de piso feito na Alemanha", isso seria algo.
Palavras -chave: Doner, União Europeia, Qualidade, Norm, Türkiye, Alemanha
frases: possível padrão da UE para kebab, kebab carne, produtor de kebab, procedimento de liquidação de controvérsias da UE, produto de qualidade alemão