Abertura dos primeiros centros de creche gaysbian na Alemanha no Südkreuz em Berlin-Schöneberg
Abertura dos primeiros centros de creche gaysbian na Alemanha no Südkreuz em Berlin-Schöneberg
Os primeiros centros de creche gaysbian na Alemanha abriram no Südkreuz em Berlim-Schöneberg. O projeto do projeto de Berlim no "Life of Life" deveria ter sido concluído em março, mas só foi concluído no início do verão. As instalações com os nomes "Rosarote Tiger" e "Amarelo Green Panther" cuidam de um total de 93 crianças.
O conceito de creche é mostrar às crianças como é gay ou lésbico. Os educadores nos centros de creche também devem ser o pessoal da LSBTI ou "ter um bom conhecimento dos ambientes vivos dos lsbti ". Algumas das crianças registradas vêm das próprias famílias Rainbow, enquanto outras moram perto da creche.
O objetivo das instalações é dar às crianças a oportunidade de sair mais facilmente mais tarde se perceber que não são heterossexuais. No entanto, o diretor administrativo do aconselhamento gay Berlim, Marcel de Groot, enfatiza que o conceito é o mesmo com outros centros de creche. A vida lsbti*deve ser um pouco mais visível.
O centro de creche gay-lesbiano se reuniu com nítidas críticas no início do planejamento, já que Rüdiger Lautmann, um defensor da pedofilia, estava no conselho do aconselhamento gay. Depois de se reportar no B.Z. Lautmann voltou em outubro de 2022.
Kommentare (0)